This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

Sync, Um Wearable Device para Pais e Filhos

By 25 de julho de 2014 Hospital
Wearable Devices - Sync

Uma empresa chamada ActvContent está lançando pulseiras inteligentes, chamadas de Sync. Os produtos inicialmente focavam em pais que gostariam de obter a localização de seus filhos. Atualmente, com a entrada do projeto na Indiegogo, a companhia está começando direcionar seus wearable devices para famílias e adultos também. As novas pulseiras contarão com uma variedade de funções de controle de saúde, incluindo um monitor de sono, um administrador de atividades físicas, além do já existente rastreador de localização.

Talvez, a companhia tenha percebido que o mercado de wearable devices para crianças ainda era muito restrito, e decidiu ampliar seus horizontes. Os fundadores de empresa já admitiram que os produtos teriam mais potencial se fossem focados na família e se reunissem dados de saúde e fitness.

[youtube]http://youtu.be/tBLJNI59rM8[/youtube]

As pulseiras Sync são wearable devices fabricados em borracha que, se usados com aplicações de Android e iOS, teriam a capacidade de rastrear diversos dados de saúde do usuário.

Porém, o tamanho diminuto dos produtos fazem com que eles não sejam tão poderosos, como por exemplo o FiLIP, que é um relógio inteligente também para crianças. Enquanto os relógios FiLIP são wearable devices que podem ser usados como telefone e rastreador, o Sync é um típico monitor de fitness e localização. Para adultos, ele não parece ser a melhor opção, e, se comparado com outros wearable devices de exercícios físicos, sua plataforma é a menos madura.

Para os pais, as pulseiras serviriam como uma forma de não perderem seus filhos em grandes áreas. Os wearable devices emitem um alerta quando a criança sai do raio do Bluetooth, que são aproximadamente 45 metros.

Mesmo que haja algumas preocupações dos pais em deixar seus filhos nas mãos de um aparelho eletrônico, existe no mercado diversos dispositivos rastreadores para crianças como o Giggle Bug, Mommy I’m Here, Pocket Finder, entre outros.

Os wearable devices da Sync são mais atraentes, por outro lado, ao manter dados de crianças, como condições médicas e alergias, provendo essas informações para médicos, babás e professores. Para idosos que sofrem de demência, o produto poderia ser muito útil também, principalmente se aqueles que encontram uma pessoa perdida e não possuem o aplicativo do Sync instalado pudessem ter acesso aos dados do usuário.

”Nós percebemos que muitas famílias possuem filhos, jovens adultos e até pais que sofrem de alergias alimentares e outras condições, e precisam ter suas informações de saúde e emergência por perto”, disse o CEO da empresa, Vikas Murali.

O protótipo dos wearable devices está em desenvolvimento, enquanto a empresa está tentando levantar 50 mil dólares para começar sua primeira produção. A companhia já está aceitando pré reservas, com valores mais baixos do que o produto terá no mercado.


Fonte: TechCrunch

Camila Alves

About Camila Alves

Leave a Reply