This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Sírio-Libanês fecha colaboração com Johns Hopkins Medicine Internacional no Dia de Segurança do Paciente

By 23 de setembro de 2019 Hospital

Colaboração envolverá projetos nas áreas de qualidade e segurança do paciente e foi oficializada em cerimônia de assinatura no dia 17 de setembro, em São Paulo

Para celebrar o Dia Internacional de Segurança do Paciente, 17 de setembro, o Hospital Sírio-Libanês firmou uma colaboração com a Johns Hopkins Medicine Internacional de colaboração em projetos de qualidade e segurança do paciente. Esta instituição é referência mundial na missão de melhoria de processos a fim de garantir o cuidado do paciente para o alcance de um desfecho clínico favorável. Por sua vez, o Hospital Sírio-Libanês trabalha com padrões internacionais de qualidade e promove melhorias contínuas em ações que garantam a segurança e qualidade na prestação do cuidado, operação reconhecida por meio da acreditação do Joint Commission International (JCI). “O trabalho das duas instituições abrirá novas oportunidades de atuação na área, fomentando a colaboração entre especialistas a fim de oferecer mais para seus pacientes”, explica Dr. José Mauro Vieira Jr., diretor do Instituto de Qualidade e Segurança do Hospital Sírio-Libanês.

Por meio da colaboração, a equipe de profissionais da área de segurança e qualidade do Hospital Sírio-Libanês será treinada por especialistas da Johns Hopkins Medicine. Haverá também a participação ativa e presencial da equipe internacional nas reuniões de projetos realizadas em São Paulo e Brasília, localidades das unidades hospitalares do Sírio-Libanês.  Bem como a visita dos profissionais brasileiros à sede da instituição, em Baltimore, no estado de Maryland (EUA). “Trabalhamos com a melhoria contínua dos nossos processos de qualidade e segurança, e esperamos alcançar padrões ainda melhores com essa colaboração”, diz Dr. Jean Carlo Rodriguez Pegas, gerente médico de qualidade e segurança do Hospital Sírio-Libanês.

Para celebrar a colaboração, foi realizado no dia 17 de setembro, no Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa, em São Paulo, um evento com atividades sobre o tema para a assinatura da colaboração entre as instituições, com presença dos dirigentes do Hospital Sírio-Libanês e do Johns Hopkins Medicine Internacional. Estavam presentes as representantes da Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês Dona Marta Kehdi Schahin, Dona Maria Angela Atallah e Dona Georgia Abdalla Hannud. Por parte da Johns Hopkins Medicine Internacional estarão presentes a diretora-executiva, Irma Purisch, e o vice-presidente executivo, Mohan Chellappa.

Sobre o Sírio-Libanês

A Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês, instituição filantrópica fundada em 1921, trabalha diariamente para oferecer e compartilhar com a sociedade uma assistência médico-hospitalar de excelência, sempre com um olhar humanizado e individualizado em mais de 60 especialidades. Desenvolve também atividades de ensino e pesquisa e executa projetos que consolidam sua responsabilidade social genuína. O Sírio-Libanês mantém o compromisso assumido há quase 100 anos por sua fundadora e realiza iniciativas sociais em quatro pilares: Integração com a Comunidade, Ambulatórios, Instituto Sírio-Libanês de Responsabilidade Social e Projetos de Apoio ao SUS. O Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa promove cursos de atualização, pós-graduação, pesquisas e estudos, disseminando conhecimento e boas práticas para a sociedade em geral. A instituição foi pioneira na criação do programa Sírio-Libanês Saúde Corporativa, que une empresas, operadoras e medicina no cuidado qualificado e acompanhamento da saúde. O serviço é voltado para organizações de diversos setores e atende mais de 120 mil vidas, ajudando na gestão do benefício do plano de saúde e melhorando a qualidade de vida e produtividade de profissionais. Atualmente, o Sírio-Libanês está presente com unidades físicas em São Paulo e Brasília.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply