This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

+100 PALESTRANTES Saiba quem estará nos palcos do HIS19. 🎙 Clique aqui

Que empresas de mHealth já integraram com o HealthKit?

By 28 de outubro de 2014 Hospital
healthkit-mHealth-empreender-saude

Comentamos aqui, em junho, que a Apple lançou seu novo sistema operacional, o iOS 8 e, junto com ele, uma plataforma chamada HealthKit, que tem mobilizado a indústria de TI em saúde e mHealth sobre suas possibilidades.

O HealthKit serve como um hub para aplicativos de saúde e fitness se comunicarem entre si. Um aplicativo que rastreia sinais vitais, por exemplo, pode se comunicar com um aplicativo do seu hospital, facilitando toda a integração entre eles. A Mayo Clinic começou a sincronização do seu aplicativo com o HealthKit e os seus pacientes poderão enviar muitos dados diretamente para o profissional de saúde responsável. Aqui no Brasil, a Unimed BH já iniciou o processo de integração também.

“Nós acreditamos que o HealthKit vai revolucionar como a indústria de saúde interage com as pessoas.”, disse John Noseworthy, presidente e CEO da Mayo Clinic. “Nós estamos orgulhosos de estar à frente desta inovação.”

Já temos alguns nomes de mHealth que vão integrar com a plataforma e, dentre estes, escolhemos trazer alguns que já são conhecidos para que possamos entender para onde a plataforma está se movendo agora.

O aplicativo MyFitnessPal é o outro exemplo. Ele serve como contador de calorias e base para anotação de exercícios físicos. Com mais de 3 milhões de alimentos em seu database, é uma integração importante para a Apple, devido a grande quantidade de dados fornecidos sobre usuários do mundo inteiro.

A drChrono está integrando seu Personal Health Record ao HealthKit, sendo pioneira na plataforma e podendo propiciar uma alta flexibilidade em termos de acesso e integração com outras ferramentas. Aqui, o paciente pode ter registro de todos os seus índices e sinais vitais, com uma curadoria e melhoria da exposição da informação, permitindo que o médico seja capaz de ver só uma tela com os principais dados do paciente, em vez de ter que passar por cinco aplicativos diferentes conferindo todo o histórico de dados. A empresa, atualmente, está entre as cinco empresas do Vale do Silício que mais crescem.

Já a Healthloop, empresa que oferece soluções digitais para engajamento entre médico e paciente, também se integrou com o HealthKit para haver maior comunicação entre médicos e pacientes.

O Healthkit permitiu que muitos aplicativos se tornassem mais robustos, oferecendo informações de saúde dos usuários que querem ter mais controle de sua saúde. Colaborações com os prontuários eletrônicos (EHR), hospitais e planos de saúde também permitem que o profissional de saúde tenha acesso a todos os dados dos pacientes.

Quem você acha que deveria fazer integração com o HealthKit?

Nathalia Nunes

About Nathalia Nunes

Fonoaudióloga formada pela FMUSP, com MBA em Economia e Gestão em Saúde na UNIFESP e apaixonada por comunicação, negócios e tecnologia em saúde. Na Live, trabalho com Marketing, Pesquisa e Conteúdo, tanto na produção de materiais editoriais e de pesquisa, quanto na difusão de temas e ações relacionados a negócios em saúde.

Leave a Reply