This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Procedimentos minimamente invasivos como forma de negócio

By 23 de outubro de 2019 Destaques, Hospital

Com a ideia de criar um centro de referência em tratamentos avançados para realização de procedimentos minimamente invasivos nasceu o Hospital Certa em 2014. Trabalhando no modelo de hospital dia, o Dr Denis Szejnfeld, radiologista e idealizador do projeto, apostou em uma organização de menor porte que atendesse diversas especialidades médicas como alternativa aos sistemas de alta complexidade.

“Conseguimos, assim, fazer um atendimento mais particularizado, mais atencioso e com menos riscos de complicações, como infecções hospitalares”, afirma Denis. Com 5 anos de funcionamento, a marca já tem planos de expansão para abertura de novas unidades em São Paulo e grande São Paulo. “É um modelo que funciona, atende muitas demandas que estão no mercado, além de ser economicamente rentável e factível”, completa o médico.

Hoje trabalham com as fontes pagadoras em sistema de pacotes cirúrgicos. Isto permite uma maior previsibilidade tanto de gastos como de desfechos clínicos, uma vez que a equipe assistencial trabalha seguindo protocolos.

Um dos cases de sucesso do hospital tem sido a embolização de próstata, um procedimento desenvolvido nos últimos anos pela radiologia intervencionista onde o paciente vai embora de 2 a 3 horas após o procedimento. Ela substitui a ressecção transuretral de próstata (RTU), uma cirurgia trabalhosa onde o paciente costumava ficar dias internado.

“As embolizações de próstata e de mioma realmente são carros chefes nossos, nos surpreendeu positivamente [a procura]”, diz Denis. Seguindo o ranking estão as cirurgias de bucomaxilo e histeroscopia.

Como fatores de sucesso, o radiologista ressalta a equipe médica especializada e capacitada, a comodidade de uma localização favorável e o fato de conseguirem situações de vantagem comercial para os pacientes por contarem com uma estrutura menor.

Pamela Paschoa

About Pamela Paschoa

Farmacêutica pela Unicamp, atuou por 8 anos como farmacêutica clínica em instituições públicas e privadas. Foi tutora e preceptora de programas de residência multidisciplinar. Hoje atua na produção de conteúdo para portal Saúde Business e na curadoria dos eventos Hospitalar, Healthcare Innovation Show e Saúde Business Fórum.

Leave a Reply