This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

HOSPITALAR 2019 Já emitiu sua credencial gratuita? Clique aqui

Por que criar um Hub de Inovação em Saúde?

By 17 de novembro de 2016 Colunas, Hospital

No dia 16/11, às 18 horas, a Berrini Ventures, aceleradora de saúde digital pioneira no Brasil, promoveu o pré-lançamento do Hub de Inovação em Saúde, apresentando seus conceitos e desdobramentos.

Como CEO da Berrini Ventures e tendo começado nossa trajetória em 2010, quando juntamente com meu sócio Vitor Asseituno, criamos o EmpreenderSaúde, um blog que se tornou uma das forças criativas na saúde, que cresceu e se uniu ao braço de saúde do grupo IT Mídia.

Num momento inicial, ao vir para a Berrini Ventures, meu foco era exclusivamente aceleração de startups de saúde, mas agregar e conectar sempre foram traços fundamentais da nossa personalidade, independentemente do desafio presente.

Agora, já há quase 2 anos na Berrini Ventures, tendo realizado aceleração de startups, Hackatons, Startup Weekends, Healthcare Trek (Missão) para o Vale do Silício, Missão para Israel, tendo apoiado a fundação da Associação Brasileira de Startups de Saúde, chegou a hora de assumir aquilo que realmente somos, um forte Hub de Inovação em saúde, com vocação para ser um Hub de Inovação em Saúde de excelência em sua presença real e virtual.

Este movimento não é baseado somente na escolha mais racional, mas também naquela que está de real encontra com o nosso encontro e que representa minha maior paixão: emponderar, conectar e transformar empreendedores em saúde, ajudando-os a tornar seus sonhos realidade.

Neste primeiro momento, iremos nos focar em três pilares principais: desenvolvimento startups, plataformas colaborativas digitais e off-line e educação. Com estes pilares, iremos reorganizar nossas atividades e alinhá-las dentro do que já estavámos realizando.

Fernando Cembranelli

About Fernando Cembranelli

Leave a Reply