This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Os 5 melhores produtos lançados no CES 2015

By 14 de janeiro de 2015 Hospital
wearable-devices-ces-2015

No evento Consumer Electronics Show, um dos maiores de tecnologia, muitos wearable devices foram lançados e mostram uma evolução do setor que vai muito além dos nossos punhos e dos relógios já criados. Na nova onda, temos cintos, roupas, fones de ouvido e diversos outros modelos de equipamentos.

Será que eles apresentam novidades no tipo de sensor embutido e na qualidade das medidas adquiridas? Não teremos todas as respostas, mas esperamos ver cada vez mais novidades no setor.

Aterica’s Veta

Eles anunciaram seu primeiro produto, um case com sensor de localização com aviso sobre a abertura da tampa (e possível consumo de medicamento, por exemplo). Com ele, é possível customizar os alertas de perda de acordo com a sua localização, sendo que, em áreas de menor risco, como em casa, a flexibilidade é maior que em locais públicos.

Quitbit

A Quitbit lançou um isqueiro conectado ao smartphone para controle de consumo de cigarros e processos de cessão do consumo. O investimento foi realizado por uma campanha no Kickstarter, em maio de 2014, mas, no CES, a companhia anunciou as vendas do produto. As pré-ordens serão enviadas em maio e custarão $99. Como muitos fumadores compartilham o isqueiro, o produto tem uma janela de 3 minutos entre duas marcações. Assim, se dois cigarros forem acendidos neste período de tempo, só um será marcado.

Bragi Dash

Já falamos do Bragi em outro artigo, mas resolvemos colocá-lo entre os mais legais do evento. Ele é um dispositivo da linha de wearable devices lançados que reproduz músicas, mede quantidade de passos, distância, batimentos cardíacos, saturação de oxigênio e gasto de energia. Ele foi colocado em campanha no Kickstarter e bateu a meta de melhor campanha da Europa. A venda do produto está marcada para abril.

Cambridge Consultants XelfleX

A Cambridge Consultants revelou o XelfleX, um tecido inteligente que mede o movimento corporal usando dios de fibra ótica, em vez de colocar sensores pelo tecido. Desta maneira, a roupa é inteligente de forma inerente e pode resultar em diversos wearable devices, como camisetas, bermudas, calças e outros. Ela poderia ser usada para fitness e aconselhamentos esportivos, por exemplo, para ajudar a melhorar a técnica de ski, golf ou tênis. Ela ainda poderia ser utilizada em um período de reabilitação, sendo uma maneira de controlar e acompanhar movimentos.

Emiota’s Belty

O Belty é um produto da Emiota, cujo protótipo foi lançado durante a Conferência. Ele é motorizado e aperta ou solta para que o usuário fique confortável enquanto se move. O cinto também contabiliza passos e envia estes dados para o aplicativo da empresa via Bluetooth. O cinto pode vibrar quando o usuário encontra-se sedentário por muito tempo e avisa quando o portador está correndo risco de ganhar peso, de acordo com a medição da cintura.

Nathalia Nunes

About Nathalia Nunes

Fonoaudióloga formada pela FMUSP, com MBA em Economia e Gestão em Saúde na UNIFESP e apaixonada por comunicação, negócios e tecnologia em saúde. Na Live, trabalho com Marketing, Pesquisa e Conteúdo, tanto na produção de materiais editoriais e de pesquisa, quanto na difusão de temas e ações relacionados a negócios em saúde.

Leave a Reply