This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

O que pudemos aprender com a Apple hoje?

By 9 de setembro de 2014 Hospital

A Apple revelou hoje suas novidades no evento anual mais importante da empresa. Algumas dessas novidades eram esperadas e outras nos surpreenderam. O que podemos aprender dos lançamentos?

A inovação pode ser feita em produtos já existentes: A Apple lançou o Apple Watch e um dos gandes diferenciais da empresa neste produto é a chamada coroa do relógio, maçaneta usada para ajustar os ponteiros do relógio. No caso da Apple, este componente é usado como parte da experiência do usuário, como “barra de rolagem”. Parece uma invenção pequena e sem muita utilidade, mas, em u equipamento pequeno como um relógio, posicionar os dois dedos na tela tira toda a visão da mesma e a coroa veio, justamente, para que isso não aconteça.

Premie os seus consumidores: A Apple tem em seu core business, como Tim Cook citou, a música e o revolucionário iTunes. Para celebrar os novos avanços tecnológicos da empresa, o novo álbum da banda U2 foi lançado na conferência gratuitamente para consumidores iTunes até meados de outubro. Isto significa que uma das bandas mais vendidas e mais populares do mundo estará de forma gratuita como presente para os clientes Apple.

Renovar processos conhecidos como clássicos é importante: Com o relógio da Apple e os novos iPhone 6 e iPhone 6 Plus, a Apple lançou um novo sistema de pagamento que poderá ser realizado com a aproximação do celular ou do relógio da Apple a sensores instalados nas lojas. Este processo, segundo Cook, é mais seguro que “um cartão de plástico carregado na carteira”, pois não são mostrados os dados do usuário ou do cartão. Segundo o CEO da empresa, a Apple não saberá de nenhum dos seus dados de compra, pois a transação ocorrerá entre o usuário e o seu banco. A Apple enfrentou problemas de segurança no seu serviço de armazenamento em nuvem, mas garante que este novo modelo ocorrerá de forma segura, privada e pessoal.

Personalize: Dois tamanhos serão disponibilizados do relógio da Apple, além de diversos tipos de pulseira e diversos tipos de interface do device. A Apple entende que carregar um relógio não é somente ter um aparelho utilitário, mas também mostrar parte de sua personalidade.

Quanto às ferramentas diretamente relacionadas à saúde, foi lançado o Health, app que conversa com o HealthKit e pode, segundo a empresa, substituir os wearable devices que conhecemos. Com o iWatch, a ideia é que fique mais prática a coleta de dados de saúde e bem-estar.

O que esta apresentação me lembrou hoje foi uma frase que escuto com frequência no setor de saúde: “Para saber como será a indústria da saúde no futuro, basta olhar para as outras indústrias hoje.” Todas estas atualizações que podem não ser diretamente relacionadas à saúde mudam o comportamento dos clientes que temos e, consequentemente, os hábitos de consumo deles.

Nathalia Nunes

About Nathalia Nunes

Fonoaudióloga formada pela FMUSP, com MBA em Economia e Gestão em Saúde na UNIFESP e apaixonada por comunicação, negócios e tecnologia em saúde. Na Live, trabalho com Marketing, Pesquisa e Conteúdo, tanto na produção de materiais editoriais e de pesquisa, quanto na difusão de temas e ações relacionados a negócios em saúde.

Leave a Reply