This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

HIS19 Já conferiu os 40 primeiros palestrantes dessa edição? 🚀 Clique aqui

Microsoft divulga pacote para desenvolvedor do seu wearable device

By 26 de fevereiro de 2015 Hospital

Já sabemos que a colaboração das startups é ponto de extrema importância para os novos produtos de empresas como Google, Apple, IBM e Microsoft. Não podemos imaginar um iPhone sem todos os aplicativos criados por desenvolvedores no mundo todo ou o Watson sem startups criando novas soluções.

A Microsoft está atualizando seu wearable device hoje, construindo novas ferramentas, lançando um portal e divulgando um SDK que permite o desenvolvimento de aplicativos por equipes de diversos países. As atualização estão liberadas para iOS, Android e Windows Phone.

O wearable device tem uma ferramenta dedicada para ajudar pessoas na medição de variáveis de exercícios. A ferramenta inclui uma análise de velocidade, um medidor de altitude e outros sensores para auxiliar no acompanhamento de exercícios físicos.

De acordo com o anúncio da Microsoft, há uma ferramenta chamada Insights, que permite que  usuários coloquem seus dados em um dashboard na plataforma Microsoft Health, onde o Band está inserido. Há versões mobile e web da plataforma, já que a empresa acredita que ainda há valor na experiência obtida em telas maiores.

A liberação para desenvolvedores é uma das partes mais importantes do anúncio, já que permite que novos aplicativos sejam criados e que o produto seja desenvolvido. Na página dedicada aos desenvolvedores, a empresa diz que os profissionais poderão ter acesso aos sensores e a ferramentas para criação de  aplicativos para o gadget.

Nathalia Nunes

About Nathalia Nunes

Fonoaudióloga formada pela FMUSP, com MBA em Economia e Gestão em Saúde na UNIFESP e apaixonada por comunicação, negócios e tecnologia em saúde. Na Live, trabalho com Marketing, Pesquisa e Conteúdo, tanto na produção de materiais editoriais e de pesquisa, quanto na difusão de temas e ações relacionados a negócios em saúde.

Leave a Reply