This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Internet das Coisas entra na mira de fundos de investimento

By 12 de fevereiro de 2015 Hospital

Alguns executivos de saúde se juntaram recentemente para a abertura de um fundo de investimento – o Nautilus Venture Partners – e, para eles, a bola da vez é a Internet das Coisas. Dentre os parceiros do fundo, estão Brian Kang, ex-Managing Director da Samsung Ventures America e Connie Shen, ex-Diretora de Investimento Corporativo da Foxconn Technology Group. Eles devem ter um terceiro parceiro logo.

Para eles, o foco do fundo vai ser ajudar startups a criarem parcerias com grandes empresas de tecnologia, mas que não pode esperar todo o processo de tomada de decisão. Sheng disse para o MedCity News que os planos do fundo envolvem investir em alguns aspectos da saúde como devices médicos conectados e tecnologia móvel. Eles disseram que não investirão em áreas da saúde especificamente, mas, como sabemos, todos esses devices passam por possibilidades na área e os investimentos podem acontecer.

Dentre os fundos corporativos, já pudemos ver investimentos vindos da GE Ventures, do Google Ventures e da Cisco Investments. O Google já investiu na Nest Labs, na Duo Security, na Silver Spring Networks e na Wearable Intelligence, inclusive colocando o CEO da Nest para cuidar do projeto da nova versão do Google Glass. No caso da GE, os investimentos em Internet das Coisas foram nas empresas OnRamp Wireless,Tendril, Quirky e Mocana. A Cisco também já investiu em algumas, como EVRYTHNG, iControl, Control 4 e Ayla Networks.

Certamente, ter uma tecnologia ubíqua com ferramentas de segurança, conforto e saúde estão na prioridade das grandes empresas e, em um futuro próximo, poderemos ter casas bem equipadas com estes produtos.

Imagem

Nathalia Nunes

About Nathalia Nunes

Fonoaudióloga formada pela FMUSP, com MBA em Economia e Gestão em Saúde na UNIFESP e apaixonada por comunicação, negócios e tecnologia em saúde. Na Live, trabalho com Marketing, Pesquisa e Conteúdo, tanto na produção de materiais editoriais e de pesquisa, quanto na difusão de temas e ações relacionados a negócios em saúde.

Leave a Reply