This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Hospital São José investe em tecnologia e adquire sistema de visualização avançada ZEISS

By 2 de março de 2020 Hospital

Indicado para aplicações cirúrgicas em neurologia, otorrino, coluna e plástica reparadora, o TIVATO™ 700 conta com funcionalidades exclusivas e tecnologia ultramoderna que aprimoram o fluxo de trabalho, e conferem mais precisão e eficiência

Referência em atendimento na região de Passos, em Minas Gerais, o Hospital São José vem investindo cada vez mais no aparelhamento de suas instalações e na adequação de suas instalações. Dentro desse direcionamento, o hospital acaba de adquirir o mais moderno sistema de visualização avançada para cirurgias de alta complexidade, o TIVATO™ 700. Fabricado pela ZEISS, líder mundial em tecnologia voltada à saúde, o equipamento conta com tecnologia de ponta.

Lançado no fim de 2019, o TIVATO™ 700 é indicado, principalmente, para cirurgias neurológicas, otorrino, coluna e plástica reparadora, consideradas minimamente invasivas. Sua aquisição representa um avanço positivo para a comunidade médica e os pacientes do Hospital São José, que pertence à Unimed Sudoeste, e reforça o empenho da instituição em sua missão de oferecer serviços globais e de qualidade e atendimento humanizado, ágil e assertivo.

“Com o TIVATO™ 700, além de contar com benefícios como alta performance aliada ao trabalho do especialista médico, os pacientes terão ainda mais segurança, com menor risco de infecções hospitalares. Isso, graças às tecnologias incorporadas no aparelho, que garantem facilidade no manuseio, redução no tempo da cirurgia e, aceleram o processo de recuperação”, explica Marcelo Krech, Gerente Regional de Vendas ZEISS.

Alta performance aliada à ergonomia

Com visualização que aprimora o fluxo de trabalho, o TIVATO™ 700 oferece ótima qualidade de imagem para cada procedimento. O sistema, que utiliza a tecnologia full HD, permite que os cirurgiões visualizem facilmente os procedimentos em altíssima resolução.

O TIVATO™ 700 conta ainda com o AutoBalance, um exclusivo sistema de balanceamento automático que permite deixar o equipamento pronto para utilização em poucos segundos, somente com o acionamento de um botão. Além disso, ele possui o sistema de AutoDrape, que envelopa todo o equipamento com a capa plástica esterilizada automaticamente por meio de um sistema de aspiração do ar, que resulta em ganho de tempo, menor risco de contaminação durante a cirurgia e garante a perfeita colocação da capa com agilidade e sem esforço.

O Sistema de Visualização Avançada da ZEISS atende à todas as disciplinas cirúrgicas que necessitem de microscópio de alto desempenho em seus procedimentos, com exceção da Oftalmologia. Ele atende ainda aos requisitos de alcance e flexibilidade necessários para diferentes situações no centro cirúrgico, oferecendo ao cirurgião ampla liberdade de posicionamento, especialmente na utilização de instrumentos longos, quando é possível contar com distância de trabalho de 200 a 625 mm com foco contínuo, o que confere conforto e ergonomia ao cirurgião, que passa horas no centro cirúrgico.

Totalmente digital, o TIVATO™ 700 possui ainda uma interface gráfica intuitiva e fácil de usar, que pode ser integrada à infraestrutura de TI existente no hospital.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.