This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Hospital São Camilo entrega novos leitos para tratamento oncológico em SP

By 18 de agosto de 2020 Hospital

Com ampliação do serviço, Unidade Ipiranga passa a contar com 18 instalações equipadas com o que há de mais moderno para o tratamento da doença

Em constante aperfeiçoamento e com a missão de oferecer atendimento qualificado e humanizado a todos os seus pacientes, a Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo entrega nesta segunda-feira (17) 18 novos leitos de Oncologia/Hematologia, ampliando as instalações na Unidade Ipiranga, referência no tratamento da doença.

Os novos leitos, destinados ao atendimento de pacientes adultos, são equipados com o que há de mais moderno no setor, e também podem ser revertidos para UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Além de contarem com controle de pressão do ar, recurso que evita a propagação de vírus e bactérias, as instalações possuem avançado sistema de monitoramento, ajudando a aumentar a segurança do paciente.

“Estamos atentos às necessidades da população e, para garantir a oferta de atendimento de excelência, com mais segurança e agilidade, aos pacientes que lutam contra o câncer é fundamental”, destaca a Dra. Fernanda Fontanezi, diretora de Unidade da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo.

O espaço, localizado no 4º andar da Unidade, visa o conforto e a comodidade do paciente em todas as suas dependências, atendendo também a todas as normas de  acessibilidade.

O serviço conta ainda com uma equipe multidisciplinar formada por médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, entre outros, permitindo o suporte integral aos pacientes e seus familiares. Novo espaço aumentará em 80% a capacidade de atendimento.

Com mais esse investimento, mesmo em meio à pandemia, a Instituição reforça seu compromisso em retomar os atendimentos com qualidade assistencial pela qual é conhecida à todas as doenças que fragilizam a saúde, criando condições para que a população tenha acesso seguro às suas Unidades.

A Rede São Camilo também fez rigorosas adaptações para evitar o risco de contaminação cruzada, estabelecendo novos fluxos para isolar os espaços de atendimento aos casos suspeitos e confirmados de COVID-19 das demais áreas, desde a entrada até a saída do Hospital.

Rede de Hospitais São Camilo

A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo é composta por três hospitais modernos na capital, nos bairros da Pompeia, Santana e Ipiranga, e um em Cotia, acreditados pela Joint Commission International (JCI), Himss e Qmentum Diamante.

As unidades prestam atendimentos de emergência e eletivos em mais de 60 especialidades, cirurgias de alta complexidade e transplantes de medula óssea, além de oferecerem cerca de 800 leitos e um quadro clínico de mais de 4,3 mil médicos qualificados.

Os quatro hospitais privados da Rede subsidiam as atividades de outras 40 unidades administradas pela Sociedade Beneficente São Camilo e que atendem pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) em 15 estados brasileiros. No Brasil desde 1922, a Sociedade Beneficente, que pertence à Ordem dos Ministros dos Enfermos, fundada por Camilo de Lellis, conta ainda com 25 centros de educação, dois colégios e três centros universitários.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.