INSCREVA-SE para o HIS19 e atualize-se com mais de 70 horas de conteúdo! Inscreva-se

Hospital Santa Cruz revitaliza Praça do Paciente

By 12 de março de 2019 Hospital

O Hospital Santa Cruz, de Curitiba (PR), revitalizou a Praça do Paciente. O projeto é uma iniciativa da equipe multidisciplinar da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da instituição e conta agora com novos equipamentos de segurança e nova pintura, além de bancos e cadeiras. Com sol e ventilação natural, é possível aumentar o bem-estar do paciente e potencializar os resultados dos exercícios físicos.

No início, a Praça era utilizada apenas pelos que permaneciam muitos dias internados na UTI. Assim que fosse seguro mover o paciente – de cadeira de rodas ou maca –, a equipe multidisciplinar se organizava para um passeio na área externa. “Depois, com o passar do tempo, percebemos que podíamos beneficiar outros pacientes, evitando que eles permanecessem apenas deitados, fechados em seus quartos e sem contato com a luz do sol por períodos muito longos”, explica o fisioterapeuta intensivista, Darlan Nitz.

Os impactos podem ser sentidos na qualidade do bem-estar e também na motivação dos pacientes na hora de realizar a sequência de exercícios. “Quando estamos na Praça, o resultado é outro. Muito melhor do que aquele alcançado dentro da UTI. É uma iniciativa simples, mas que oferece muito”, ressalta Nitz. “O primeiro paciente que levamos até a Praça tinha passado por uma traqueostomia. Quando chegamos lá fora, ele nos olhou e disse: agora sim estou respirando de verdade”, conta o fisioterapeuta intensivista.

“O projeto está alinhado ao nosso objetivo de sempre oferecer atendimento com excelência, de forma humanizada e segura, contribuindo para o sucesso do tratamento e a experiência do cliente em nossas instalações”, explica o gerente médico do Hospital Santa Cruz, Dr. Rafael Moraes.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply