This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Hospital Público na região do Xingu é referência de atendimento na Amazônia

By 6 de dezembro de 2019 Hospital

Vídeo lançado nesta quinta-feira (5/12) destaca a importância da unidade na região de Integração do Xingu, que engloba nove municípios e cerca de 600 mil habitantes

O Hospital Regional Público da Transamazônica, em Altamira (PA), está localizado em uma região considerada referência para a diversidade socioambiental da Amazônia Brasileira.

Inaugurado em dezembro de 2007, o hospital é gerenciado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, sob contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

Desde o início da sua atuação no sudoeste do Pará, o Regional da Transamazônica é a principal unidade de saúde para os cerca de 600 mil habitantes que fazem parte dos nove municípios da Região Integração do Xingu: Altamira, Anapu, Brasil Novo, Medicilândia, Pacajá, Porto de Moz, Senador José Porfírio, Uruará e Vitória do Xingu.

Um vídeo institucional, lançado nesta quinta-feira (5/12), destaca o papel do hospital que em 2016 foi certificado com o selo ONA 3 – Acreditado com Excelência, concedido pela Organização Nacional de Acreditação. O reconhecimento nacional comprova os padrões de qualidade, segurança e gestão do hospital na assistência em saúde.

Assista ao vídeo.

Com o reconhecimento nacional, o Regional entrou para a lista dos melhores hospitais públicos do País, sendo a principal unidade no atendimento de urgência, emergência e hemodiálise para a região do Xingu.

O papel dos profissionais de saúde também é determinante no alcance de qualidade obtido pelo hospital, formado por uma equipe multiprofissional atenta aos requisitos de segurança e atendimento humanizado à população.

Em 2018, o Regional da Transamazônica apresentou um desempenho bastante positivo: mais de 416 mil atendimentos com uma média acima dos 90% de satisfação de seus usuários.

 

Sobre a Pró-Saúde

A Pró-Saúde é uma entidade filantrópica que realiza a gestão de serviços de saúde e administração hospitalar há mais de 50 anos. Com 16 mil colaboradores e mais de 1 milhão de pacientes atendidos por mês, é uma das maiores do mercado em que atua no Brasil.

A entidade está presente em 22 cidades de 12 Estados Brasileiros. Seu trabalho de inteligência visa a promoção da qualidade, humanização e sustentabilidade.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply