This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Hospital Evangélico inaugura novo Pronto Atendimento 24 horas

By 23 de outubro de 2020 Hospital

Unidade foi visitada por autoridades mackenzistas, do poder público e representantes das operadoras de planos de saúde antes da inauguração

O Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM) inaugurou sua nova unidade de Pronto Atendimento Adulto no dia 15 de outubro. O serviço estará disponível 24 horas por dia para atendimento particular e para Operadoras de Saúde Suplementar.

Um dos mais antigos de Curitiba, o HUEM é um hospital privado, filantrópico, que presta 95% de seu atendimento ao Sistema Único de Saúde (SUS). Desde janeiro de 2019, o Hospital está sendo gerido pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), que está promovendo uma completa transformação na instituição.

No dia anterior ao início do funcionamento, a unidade foi visitada por autoridades mackenzistas, do poder público e representantes das operadoras de planos de saúde.

A visita contou com a participação do presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), José Inácio Ramos; do diretor de Saúde do IPM, Luiz Roberto M. Rocha; do presidente do Conselho de Curadores do IPM, reverendo Juarez Marcondes Filho; do diretor geral do HUEM, Dr. Rogério Donato Kampa; do diretor de desenvolvimento Humano e Infraestrutura, José Francisco Hintze Júnior; da secretária municipal de Saúde, Marcia Huçulak; do diretor geral da MedSul saúde, Romildo Nunes Ferreira; e da presidente do Instituto Curitiba de Saúde (ICS), Dora Pizzatto.

“Desde que assumimos após o leilão no final de 2018, nosso compromisso foi resgatar a dignidade do Hospital Evangélico, um hospital muito ligado à história de Curitiba. Hoje entregamos mais uma ampliação, a área para atendimento aos convênios, local com ótima infraestrutura para assegurar conforto aos pacientes”, disse o presidente do IPM, José Inácio Ramos.

Na ocasião também foi assinado o contrato para atendimento eletivo de Neurologia e Neurocirurgia para conveniados ao Instituto Curitiba de Saúde (ICS).

De acordo com a secretária municipal de Saúde o HUEM voltou a ser uma grande referência em saúde. ” A vinda do Mackenzie para Curitiba trouxe investimentos importantes, que eram imprescindíveis para este hospital voltar a ser motivo de orgulho para a cidade”, disse Marcia Huçulak.

O diretor geral do HUEM, Dr. Rogério Kampa, ressalta que o atendimento aos convênios traz benefícios para toda a população. “Esta nova unidade voltada para convênios e particulares é uma importante fonte de receita que entra no caixa do hospital, garante o equilíbrio financeiro da instituição e isto também reflete em benefícios para os atendimentos pelo SUS.”, explica.

O novo Pronto Atendimento conta com quatro consultórios, três salas de observação, três salas de ultrassom, duas salas de medicação rápida, uma sala para pequenos procedimentos, uma sala de triagem e uma sala de eletrocardiograma.

O paciente terá à sua disposição, 24 horas por dia, uma equipe médica qualificada e humanizada. São 880 metros quadrados com ambiente amplo, moderno e climatizado para assegurar maior conforto.

“As instalações de alta qualidade visam o bem-estar de todos que precisarem ser atendidos em nosso hospital. O trabalho para melhorar é constante, temos outros projetos em andamento para servir a população de Curitiba e do estado do Paraná. Sempre mantendo a vocação filantrópica da instituição”, ressalta Kampa.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.