This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Hospital e Maternidade Brasil celebra a vida de seus pequenos pacientes

By 22 de novembro de 2019 Hospital

Equipe multidisciplinar comemora mais um ano da sua tradicional festa em prol da vida dos bebês prematuros da UTI Neonatal

O Hospital e Maternidade Brasil, da Rede D’Or São Luiz, promove, dia 22 de novembro, mais um ano da Festa dos Prematuros, seu tradicional evento que celebra a vida. A comemoração é uma homenagem aos bebês prematuros nascidos na UTI Neonatal neste ano e aos seus pais e familiares pelo exemplo de força e superação. A data escolhida faz referência a importante campanha Novembro Roxo, voltada para conscientização da prematuridade, problema que atinge cerca de 340 mil bebês ao ano, o equivalente a 12% dos nascimentos do País.

Com o intuito de rever as crianças que conviveram por um tempo, a equipe da UTI Neonatal, liderada pela Dra. Ana Luisa Rossini, neonatologista do Hospital e Maternidade Brasil, organiza a festa que há seis anos reúne os bebês prematuros e suas famílias. “Nós formamos laços afetivos pelos corredores da Neonatal e acreditamos que essa iniciativa inspiradora só tende a crescer. Rever as crianças completamente saudáveis é uma grande satisfação para todos nós que acolhemos e cuidamos delas”, comenta a especialista.

Neste ano, a Festa dos Prematuros vai homenagear cerca de 100 crianças que ficaram internadas. Além dos bebês, também vão estar presentes as famílias e toda a equipe multiprofissional da neonatal, como médicos, enfermeiras, técnicas de enfermagem, fisioterapeutas e fonoteurapeutas.
Sobre o Hospital e Maternidade Brasil

Fundado em Santo André em 1970 e adquirido pela Rede D’Or São Luiz em 2010, o Hospital e Maternidade Brasil é referência em assistência hospitalar com alto padrão em Santo André e região. Atualmente conta com 350 leitos, pronto-socorro adulto e infantil, 17 salas cirúrgicas, incluindo sistema de cirurgia robótica, um completo Centro Médico para consultas com hora marcada, centro de diagnósticos, centro cardiológico, clínica Oncologia D’Or e unidade de Transplante de Medula Óssea. Além disso, tem a Maternidade Brasil que possui 44 leitos, UTI Neonatal, suítes para parto natural (Labor Delivery Room), com o que há de mais moderno em cuidados para a saúde da mãe e do bebê. Possui certificação canadense de qualidade Qmentum Diamante.

 

Sobre a Rede D’Or São Luiz

 

Fundada em 1977, a Rede D’Or São Luiz é a maior rede de hospitais privados do Brasil com presença no Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão, Sergipe e Bahia. O Grupo opera com 46 hospitais, sendo 45 próprios e um hospital sob gestão. A Rede possui 7,4 mil leitos totais, e tem planos de chegar a 11 mil leitos até 2022. São, ao todo, 51,1 mil colaboradores e 87 mil médicos credenciados, que realizam cerca de 3,95 milhões de atendimentos de emergência, 267 mil cirurgias, 33 mil partos e 458 mil internações no último ano, além de 5 mil cirurgias robóticas em quatro anos do início deste novo serviço. A Rede D’Or São Luiz também conta com a Oncologia D’Or e Onco Star, rede de clínicas especializadas em tratamento oncológico em oito estados brasileiros.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply