This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Hospital Care investe em projeto de unificação de marcas

By 5 de fevereiro de 2020 Destaques, Hospital

Objetivo é promover a cultura organizacional da empresa em seus 16 ativos, localizados em Campinas, Ribeirão Preto, Florianópolis e Curitiba

A Hospital Care, uma holding administradora de serviços de saúde, gerida pelos fundos Abaporu (Elie Horn/Cyrela) e Crescera (Ex-Grupo Bozano), investiu em um projeto para realizar uma nova construção de toda a sua plataforma de marca. O objetivo é disseminar as novas diretrizes de negócio, respeitando a história e identidade dos ativos em cada região. Fundada em 2017, a empresa já conta com 16 ativos, entre hospitais e clinicas, e está instalada em quatro regiões importantes do país: Campinas, Florianópolis, Ribeirão Preto e, desde o final do ano passado, Curitiba.

“Desde a nossa fundação, crescemos rapidamente por meio de aquisições e de um modelo de gestão inédito no Brasil. Por conta disso, investimos esforços para conseguir realizar a integração das unidades do ponto de vista de negócio, desde a cultura corporativa, gestão da marca e até no relacionamento com clientes”, afirma Felipe Kotait Borba, diretor executivo de mercado da Hospital Care.

Em cada região, a empresa conta com um sócio local, onde é montado um hub de saúde. “Cada região conta com a sua particularidade e identidade pessoal, que sempre fica sob um guarda-chuva da marca Hospital Care. Por isso, o objetivo foi realizar um trabalho onde nós conseguíssemos unir os dois propósitos e, em casos de novas aquisições, rapidamente inserir os ativos dentro do mesmo conceito”, explica o executivo.

Além do crescimento físico, a Hospital Care conta com um modelo inovador de gestão integrada em saúde, promovendo o equilíbrio entre pacientes, médicos, fontes pagadoras, parceiros e acionistas. Baseado nas ACO´s (Accountable Care Organizations), dos Estados Unidos, o novo sistema oferece um modelo de remuneração variável, que leva em consideração a redução de riscos na prestação de saúde e custos para a população.

Com isso, é possível focar na melhoria da qualidade dos cuidados, tanto de uma perspectiva clínica quanto em termos de experiência e satisfação do paciente. Desta forma, o modelo proporciona um cuidado eficiente e humanizado, reduzindo custos e aumentando benefícios para todas as partes.

Detalhamento do projeto

Para elaborar o projeto foram realizadas pesquisas prévias de opinião com os líderes e colaboradores de todas as unidades. Após este processo, o primeiro passo foi criar conceitos únicos e replicáveis a todas as praças de plataforma de marca, propósito, valores, posicionamento, personalidade, público, drivers e promessa.

Realizado em conjunto com a Interbrand, o modelo escolhido foi o chamado de endosso, o qual as marcas tem proximidade de conexão com a principal, mas permanecem com independência em suas próprias regiões.

Para chegar a este procedimento do endosso, as marcas regionais passaram por atualizações, em que passaram por refinos no design e tipografia de cada uma delas, sempre respeitando a conexão do hub com a Hospital Care.

Por fim, foram desenvolvidas mensagens padronizadas, com personalidade e identidade verbal, com o intuito de realizar toda a comunicação e reestruturação até o final de 2020.
Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.