This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Hospital Albert Sabin de São Paulo (HAS) está preparado para receber pacientes com o coronavírus

By 16 de março de 2020 Hospital

Hospital Albert Sabin de S.P(HAS) está com estrutura completa para receber eventuais pacientes com suspeita ou mesmo pacientes infectados pelo coronavírus. A equipe está seguindo as recomendações que a COVISA (Coordenadoria de Vigilância em Saúde) tem orientado diariamente.

O exame para fazer o diagnóstico do COVID-19 é encaminhado para o Instituto Adolfo Lutz e o paciente é liberado após a realização do mesmo, com orientações de precaução de contato e isolamento, e liberado para aguardar o resultado em casa.

A diretoria do HAS informa que está fazendo treinamentos, mobilizando os colaboradores de todas as áreas da instituição e que uma parte do hospital está isolada para acomodar as pessoas sintomáticas que estão em observação.

A médica infectologista da equipe do Albert Sabin, Dra. Dania Abdel Rahman, faz um alerta: “É fundamental que a população não procure os prontos-socorros, caso não estejam com os sintomas. Estamos tendo uma demanda muito alta de pacientes assintomáticos que desejam fazer o teste.  Essas pessoas devem ficar em casa e acompanhar as orientações do Ministério da Saúde e órgãos competentes para não congestionarem o pronto atendimento. É muito importante que saibam que essa exposição em pronto-socorro predispõe muito mais ao contágio de outros vírus e até o próprio coronavírus”.

Hospital se torna referência na zona oeste de São Paulo.

Com 40 anos de experiência, Hospital Albert Sabin passa por revitalização completa e se posiciona como principal polo de saúde da Lapa e região.

O  Hospital Albert Sabin foi totalmente reformulado, e conta agora com uma infraestrutura completa, com a maior comodidade possível, fator que ajuda amenizar as patologias, pois o bem-estar dos pacientes é fundamental para o sucesso de cada tratamento.

Hoje, totalmente humanizada, a UTI conta com 18 leitos, sendo 2 de isolamento (1 com pressão positiva e outro com pressão negativa), capaz de atender qualquer tipo de patologia com segurança. Além da UTI, o HAS está finalizando a revitalização da fachada, que será totalmente acessível a deficientes físicos e visuais, incluindo piso tátil e rampas para o acesso a cadeirantes.

Com excelência de atendimento e Certificado Nacional de qualidade, o HAS oferece também total segurança em seu Centro Cirúrgico, que dispõe de avançados recursos tecnológicos, com instalações completas. Realiza exames laboratoriais de imagens e cardiológicos, conta com equipe de nutricionistas, atendimento 24 horas em diversas especialidades médicas, incluso suporte fisioterapêutico.

Entre os serviços de diagnose e terapia, o hospital –  novamente com o que há de mais moderno em equipamentos e com extrema qualidade profissional – oferece Exames Laboratoriais, Anatomia Patológica, Broncoscopia, Colonoscopia, Doppler Transcraniano, Ecocardiograma, Ecodoppler, Eletrocardiograma, Endoscopia Digestiva Alta, Hemodinâmica, Prova de Função Pulmonar, Quimioterapia, Radiologia em Geral, Ressonância Magnética/Angiorressonância, Tomografia Computadorizada/Angiotomografia e Ultrassonografia.

Concluindo sua estrutura, o Hospital Albert Sabin ainda dispõe de amplo Pronto Atendimento clínico e ortopédico, Internações eletivas e de urgência, e cirurgias nas mais diversas especialidades. Tudo com a busca incessante da satisfação total de todos os usuários, sejam pacientes, médicos ou visitantes.

 

 

* O texto sofreu alterações em 18/03 a pedido da assessoria de imprensa do Hospital

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.