This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

HOSPITALAR 2019 Já emitiu sua credencial gratuita? Clique aqui

Hospital 9 de Julho investe R$6 milhões em unidade de Transplante de Medula Óssea

By 26 de fevereiro de 2016 Hospital

Ontem, no dia 25 de fevereiro, o Hospital 9 de Julho inaugurou uma nova unidade de Transplante de Medula Óssea. O espaço recebeu investimento total de R$6 milhões e vem para otimizar a recuperação de pacientes que passaram pelo procedimento.

“Após a realização do procedimento, o paciente precisa ficar em isolamento para não correr risco de infecção, já que o sistema imunológico está comprometido”, diz  o onco-hematologista do Hospital 9 de Julho, Dr. Celso Massumoto.

O46A2249

Foto: Dr. Celso Massumoto – Divulgação

Por este motivo, os hospitais têm unidades separadas e com rigorosas políticas de isolamento para minimizar o risco de infecções. Entre os principais diferenciais da nova unidade do Hospital 9 de Julho está a filtragem do ar dentro de todo o setor. “Normalmente, a filtragem é feita somente dentro do quarto e, por isso, o paciente não pode sair de lá. Nós implantamos um sistema que vai permitir que eles circulem também pelos corredores”, afirma o médico ao salientar que esse é um diferencial no Brasil.

Durante a inauguração, estiveram presentes nomes como Edson Bueno, proprietário da instituição, Dráuzio Varella, que falou sobre suas impressões sobre o sistema de saúde brasileiro, e David Uip, secretário de saúde do Estado de São Paulo.

Para David, “um gestor se prova em momentos de crise” e, por isso, teceu elogios à gestão de Edson Bueno e aos projetos de expansão do hospital em um momento de restrição orçamentária do sistema de saúde.

 

Nathalia Nunes

About Nathalia Nunes

Fonoaudióloga formada pela FMUSP, com MBA em Economia e Gestão em Saúde na UNIFESP e apaixonada por comunicação, negócios e tecnologia em saúde. Na Live, trabalho com Marketing, Pesquisa e Conteúdo, tanto na produção de materiais editoriais e de pesquisa, quanto na difusão de temas e ações relacionados a negócios em saúde.

Leave a Reply