This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

HCor conquista Acreditação em Neurocirurgia

By 27 de agosto de 2019 Hospital, Mercado

O HCor é o primeiro hospital submetido a essa certificação no Brasil para procedimentos neurocirúrgicos. Este modelo de certificação tem como benefícios auxiliar na melhoria da qualidade e do cuidado dentro dos mais elevados padrões internacionais

O HCor é o primeiro hospital certificado por distinção de serviços de neurocirurgia no país. O IQG – Health Service Accreditation, considerada a maior acreditadora da América Latina e uma das maiores do mundo acaba de reconhecer o hospital pela excelência na gestão de processos e protocolos clínico-cirúrgicos com foco na atenção e segurança do paciente neurocirúrgico. São candidatos a tratamentos neurocirúrgicos pacientes portadores de tumor cerebral, epilepsia, acidente vascular cerebral, aneurismas cerebrais, doença de Parkinson, dor crônica, problemas de coluna, entre outras afecções. Por meio desta certificação, o HCor foi reconhecido por prestar serviços neurocirúrgicos dentro dos mais altos padrões de qualidade internacionais.

De acordo com o neurocirurgião do HCor e médico coordenador da certificação internacional, Prof. Dr. Guilherme Lepski, esta certificação nos trouxe o aperfeiçoamento do controle de qualidade em neurocirurgia, que requer padrões mais rigorosos pela particularidade da especialidade. “Elaboramos um programa de acompanhamento dos resultados clínicos a longo prazo, por equipe especializada do HCor. Esses dados alimentaram o banco de dados do hospital e geraram ações para aprimorarmos os protocolos clínicos, monitorarmos as complicações e aperfeiçoarmos os fluxos operacionais”, explica Dr. Lepski.

“Para o bom exercício da Neurocirurgia é indispensável, além de infraestrutura para o seu sucesso, ter equipamentos de última geração tecnológica, que envolvem recursos como sala operatória inteligente, avançados aparelhos de ressonância magnética e medicina nuclear para mapeamento cerebral, além de angiografia dentro da sala operatória, radiocirurgia por Gama Knife e UTI especializada em Neurocirurgia. A qualidade da formação técnica dos médicos e da equipe multidisciplinar, especificamente em Neurocirurgia, foi primordial para esta certificação”, explica o Prof Dr. Lepski.

Durante o processo de certificação, ainda foram destacadas as atuações do HCor na área da Filantropia, por meio de programas com o apoio do Ministério da Saúde, além da atuação na formação profissional e em diversos projetos de pesquisa na área de Neurocirurgia, centralizadas no Instituto de Ensino e Pesquisa HCor. “O HCor Neuro se fortalece, assim, como gerador de conhecimento e entidade educadora com valiosa inserção na sociedade e no ambiente de saúde como um todo”, esclarece Dr. Lepski.

Segundo o Gerente Administrativo do edifício Adib Jatene HCor, José César Ribeiro, trata-se de uma importante conquista. “Foi desenvolvido um projeto com empenho da Superintendência Médica, equipe multidisciplinar, área da Qualidade e Melhores Práticas Assistenciais do HCor e da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN), que seguiu a metodologia aplicada pelo IQG. Com o objetivo de conquistar a melhoria da prestação de serviço em Neurocirurgia e, desta forma, estamos focados em melhores resultados clínicos, além de minimizarmos potenciais complicações cirúrgicas”, comenta José César Ribeiro.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply