This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

FIDI participa da XVI Semana da Radiologia da Faculdade Santa Marcelina

By 12 de novembro de 2019 Hospital

A Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (FIDI), responsável por gerir sistemas de diagnóstico por imagem em 85 unidades na rede pública de saúde, participou da XVI semana de Radiologia que aconteceu na Faculdade Santa Marcelina (FASM), em São Paulo, entre os dias 4 e 8 de novembro.

Durante o encontro, que também celebrou o Dia Internacional da Radiologia e do Técnico em Radiologia, comemorado em 8 de novembro, profissionais da Fidi debateram termas relevantes do mercado com os participantes. Para Flávia Falcone, Gerente de Projetos da Fidi, “fomentar o crescimento e o fortalecimento do diagnóstico por imagem, promovendo ações educacionais aliadas à assistência engrandece o serviço prestado à população. Definitivamente esta é uma experiência riquíssima para graduandos e profissionais de saúde”.

Para a Faculdade Santa Marcelina, sediar a Semana da Radiologia foi uma experiência rica em troca de informações. De acordo com o Professor Doutor Ibevan Nogueira, Coordenador do Curso de Graduação Em Tecnologia em Radiologia da Faculdade Santa Marcelina, “o evento foi incrível, contou com a participação ativa de grande parte dos alunos, que puderam ter acesso a informações apuradas sobre o mercado, além de uma diversidade grande de temas voltados à radiologia. A parceria com a Fidi foi bastante enriquecedora para nós”.

A Fidi acredita que é possível enriquecer a troca de informações entre os profissionais, estudantes e todos aqueles que querem aprender. “A parceria com a Faculdade Santa Marcelina é o início de uma jornada entre duas instituições filantrópicas que possuem, dentre seus valores, o estímulo da educação para plantar excelentes frutos para uma geração cada vez mais bem informada. Estamos entusiasmados com a novidade”, reforça Cristiane Claro, Coordenadora de Relacionamentos Institucionais da FIDI.

O evento reuniu mais de 800 pessoas entre alunos, professores e visitantes, e trouxe assuntos como radiologia, inteligência artificial, excelência operacional e mercado de trabalho.

Sobre a FASM

Pioneirismo e inovação marcam os mais de 90 anos de existência da Faculdade Santa Marcelina – São Paulo – SP. Reconhecida pelo mercado por formar profissionais qualificados para atuar nas áreas de Negócios, Saúde, Artes, Moda, Música, a Faculdade Santa Marcelina se destaca pela excelência de seu corpo docente, qualidade de seus cursos e completa infraestrutura.

Nossa essência é reconhecer as expectativas e necessidades das novas gerações e construir pontes entre as diversas visões de mundo, culturas e tradições de nossa sociedade. Desenvolvemos nos alunos a capacidade de se reconhecer integralmente e construir o conhecimento não apenas para o sucesso no trabalho, mas também para sua vida. Incentivamos a criatividade, a inovação, a ética e a solidariedade, proporcionando a formação de profissionais imbuídos do espírito de cidadania.

Sobre a FIDI

A Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (FIDI) existe há mais de 30 anos e é responsável por gerir sistemas de diagnóstico por imagem na rede pública de saúde. Fundada em 1985 por médicos professores integrantes do Departamento de Diagnóstico por Imagem da Escola Paulista de Medicina – atual Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) -, a FIDI nasceu com o objetivo de prestar assistência à população, além de contribuir para o aprimoramento de médicos radiologistas por meio de programas de educação continuada, bolsas de estudo e cursos de especialização.

Com 2.500 colaboradores e um corpo técnico formado por mais de 500 médicos, a FIDI realiza anualmente 5 milhões de exames entre ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, mamografia, raio-X e densitometria óssea. Desde 2006, a FIDI deixou de ser Instituto e passou a ser denominada Fundação. Em 2009 ganhou status de Organização Social, expandido sua atuação e hoje está presente em 85 unidades de saúde nos estados de São Paulo e Goiás, além de ter participado da primeira Parceria Público-Privada de diagnóstico por imagem na Bahia. As unidades Goiás e SEDI III receberam o selo de “Excelente Empresa Para se Trabalhar” (GPTW) em 2018 e 2019. Neste ano, a unidade de São Caetano do Sul elencou o guia “Melhores Empresas para Trabalhar GPTW – Saúde 2019”.
Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply