This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

HIS19 Já conferiu os 40 primeiros palestrantes dessa edição? 🚀 Clique aqui

Empresa focada em teste genético recebe aporte de $120M

By 14 de outubro de 2014 Hospital

Uma empresa com uma solução de teste genético e informação genética, com base em San Francisco, acaba de receber um financiamento de $120 milhões. Invitae é o nome da companhia que pretende utilizar este investimento para acelerar a construção da infraestrutura para seu negócio de informação genética, assim como expandir sua presença global.

Os novos investidores do round são, em ordem alfabética, The Broe Group, Decheng Capital, Deerfield Management LLC, OrbiMed, Perceptive Advisors, Rock Springs Capital and Wellington Management Company, LLP e outros. Já entre os investidores já existentes, podemos citar Casdin Capital, Genesys Capital, Genomic Health, Inc. (NASDAQ: GHDX), Randy Scott, Redmile Group and Thomas McNerney & Partners e outros. J.P. Morgan Securities LLC agiu como um agente neste financiamento.

Em dezembro do ano passado, a empresa de tecnologia genética levantou mais de $40 milhões no investimento em Series E. Eles usaram o montante para financiar o desenvolvimento de testes genéticos para desordens hereditárias, incluindo oncologia, neurologia e medicina pedriátrica.

A empresa de tecnologia genética tem como missão trazer informação genética para a prática médica e, assim, melhorar a qualidade da saúde. Eles são especializados em diagnósticos genéticos para doenças hereditárias e o objetivo deles é agregar todos os testes genéticos em um único serviço, com maior qualidade, menos tempo e menor preço.

Eles, atualmente, fornecem um teste genético diagnóstico com mais de 200 genes para uma variedade de desordens genéticas associadas a câncer, cardiologia, neurologia e pediatria.

Até agora, todos os investimentos somam $207 milhões e o projeto da empresa inclui três passos de melhoria no âmbito de informações genéticas. O primeiro é tornar o teste genético mais acessível e barato que antes; o segundo é construir uma infraestrutura de gestão genômica confiável e segura e, por último, desenhar uma nova comunidade global para divulgação de informação genética para avançar a ciência e a medicina.

Foto: BrookeBryand

Nathalia Nunes

About Nathalia Nunes

Fonoaudióloga formada pela FMUSP, com MBA em Economia e Gestão em Saúde na UNIFESP e apaixonada por comunicação, negócios e tecnologia em saúde. Na Live, trabalho com Marketing, Pesquisa e Conteúdo, tanto na produção de materiais editoriais e de pesquisa, quanto na difusão de temas e ações relacionados a negócios em saúde.

Leave a Reply