This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Conheça os novos dispositivos médicos para mães e bebês

By 4 de outubro de 2014 Hospital
Dispositivos médicos para mães e bebes

Mães de recém nascidos, principalmente de primeira viagem, estão sempre preocupadas com a saúde do bebê. Pensando nisso, a Bellabeat, desenvolveu alguns dispositivos médicos que prometem aliviar essa tensão materna.

A Bellabeat é uma empresa que começou trabalhando com um produto homônimo, que se tratava de um aparelho para monitoração de batimentos cardíacos do bebê ainda no útero. A empresa, que é fruto da Y Combinator, teve sua graduação em março e já levantou 4.5 milhões de dólares em financiamentos para a criação de dispositivos médicos.

Essa semana, a Bellabeat anunciou mais três novos dispositivos médicos com seu público alvo direcionado para mães e bebês. Entre eles, está o Shell, o Leaf e o Balance.

O primeiro dos seus dispositivos médicos, o Shell, é como se fosse uma atualização do seu monitor cardíaco primário. Ele também controla dos batimentos do bebê no útero, além de captar os movimentos e guardar outros dados. O produto permite ainda que as mães toquem músicas para seus filhos e observem as reações e movimentos deles. Essas informações vão diretamente para o aplicativo Bellabeat, de onde as mães podem compartilhar os momentos de seu filho com seus entes.

O Leaf, por sua vez, é um monitor de atividades físicas feito especificamente para ser usado antes, durante e depois da gravidez. A ferramenta controla os passos e as calorias perdidas, além de captar informações de sono e stress. O produto pode ser usado para criar hábitos saudáveis antes da gravidez, fazer exercícios enquanto está esperando o bebê e até perder o peso ganho no período.

O último dos dispositivos médicos, o Balance, é uma balança feita tanto para a mãe, quanto para o bebê. Com ela, a mãe pode controlar o peso durante a gravidez e, após o nascimento do bebê, pode ser usada para captar o peso da criança.

Os dispositivos médicos já estão disponíveis em pré-venda. Os produtos devem estar nas lojas em janeiro do ano que vem. Segundo a companhia, o Shell custará 119 dólares, o Leaf será 89 dólares e o Balance será encontrado por 99 dólares.

Camila Alves

About Camila Alves

Leave a Reply