This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Diretor Geral do Einstein é o novo vice-presidente da Anahp

By 21 de outubro de 2019 Destaques, Hospital

Henrique Neves assume a posição registrando a importância do aprimoramento da experiência do paciente e da eficiência do sistema do setor hospitalar

A Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) elegeu para ocupar a sua vice-presidência Henrique Neves, Diretor Geral do Hospital Israelita Albert Einstein. O executivo, que já atuava no Conselho de Administração da entidade na atual gestão, é Diretor Geral do Einstein há 13 anos, com passagens anteriores pela Shell e Brasil Telecom. Ele substitui a Ary Ribeiro, atual CEO do Hospital Sabará, e que deixou o Conselho da Anahp este mês.

“A Anahp tem um planejamento estratégico estabelecido, com prioridades claras de atuação, que refletem o seu compromisso histórico com a qualidade. Foi sob essa bandeira que ela foi criada há quase 20 anos.”, declarou o executivo.

Henrique Neves afirmou que o seu papel é de contribuir para o avanço da agenda da Anahp, que prioriza ampliar o acesso, tornar o sistema de saúde mais eficiente e melhorar a experiência do paciente.

“O sistema de saúde privado do Brasil, que é parte importante do PIB brasileiro e tem ampliado a sua força de trabalho nos últimos anos, se beneficiaria com a melhoria do ambiente econômico e regulatório de suas atividades. Por outro lado, é importante não esquecer as profundas desigualdades existentes no Brasil e de que forma uma melhor integração entre o publico e o privado pode contribuir para reduzi-las”, conclui.
Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply