This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

DF recebe doação de R$ 4 milhões e 10 leitos de UTI

Com a visão de reforçar a parceria com o poder público no combate a pandemia do coronavírus, a Rede D’Or e a Rede Ímpar – dois dos mais importantes players do segmento hospitalar privado – se uniram para doar ao governo do Distrito Federal R$ 4 milhões e 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A contribuição foi firmada na segunda-feira (6/4), no palácio do Buriti, e contou com a presença do governador, Ibaneis Rocha, e do vice-governador, Paco Britto.

Apoio para vencer o vírus

Para os gestores de ambas as empresas, o momento pelo qual o país atravessa, mais do que nunca, exige velocidade nas ações dos setores privado e público, para a população ser mais bem atendida.
“Toda a história da Rede D’Or foi pautada pela dedicação e pelo respeito à vida. Então é natural que em um momento como este, nós estejamos presentes, ao lado de empresas que compartilham os mesmos valores, como a Rede Ímpar, em um projeto que atenderá a sociedade. São duas redes hospitalares que são referência em medicina no país e, sem dúvida nenhuma, vamos poder contribuir com a saúde do Distrito Federal”, avalia o Diretor Regional da Rede D’Or, Guilherme Villa

“Como uma rede privada do setor da Saúde, a Ímpar – em linha com a cultura do grupo ao qual pertence – tem um compromisso prioritário com a preservação da vida, tendo o ser humano em primeiro lugar. Por isso, entendemos que faz parte desse compromisso contribuir também com assistência de uma parcela significativa da população brasileira que depende única e exclusivamente do SUS durante a pandemia. Daí a doação de recursos para que o governo do Distrito Federal os utilize em benefício desta população”, ressalta Regina Célia Barros Duarte, Diretora dos hospitais da Rede Ímpar no Distrito Federal.

Para a montagem dos leitos de UTI no Distrito Federal serão doados itens como ventiladores pulmonares mecânicos, aspiradores cirúrgicos, cadeiras de banho e de rodas, camas hospitalares, eletrocardiógrafos, pranchas de resgate, monitores multiparâmetros, termômetros infravermelhos, entre outros.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.