This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Conheça a tabela periódica da Internet das Coisas

By 27 de outubro de 2014 Hospital

Uma das criações mais legais para entendimento foi vista no CB Insights: uma tabela periódica com os principais atores do que chamamos de Internet das Coisas.

A tabela foca em sete diferente tipos de organizações que estão separadas em subverticais que compreender a Internet das Coisas. Na imagem, podemos ver de empresas de venture capital, investidores corporativos, anjos, aceleradoras/incubadoras e plataformas de crowdfundind. Na parte de baixo temos grandes empresas interessadas na área que podem comprar startups de Internet das Coisas.

As áreas da tabela periódica compreendem sub-áreas definidas, como podemos ver abaixo (Clique para ver a versão em alta definição):

PeriodicTable-of-IoT-final2

Wearable Devices

As empresas da lista incluem vestuário e acessórios que usam tecnologia de sensores e outras inovações para manter o monitoramento de índices relacionado a saúde.

Casa Conectada

As empresas com produtos para a criação de uma casa conectada oferecem plataformas e hardwares para sua casa em áreas como segurança, gestão de temperatura e iluminação. Ainda estamos no começo deste tipo de tecnologia e esperamos ver muitas outras inovações na área.

Criadores de plataformas

Empresas que ajudam a empoderar, facilitar ou criar o universo da Internet das Coisas. Isto vai de kits de ferramentas a eletrônicos.

Internet Industrial

Um termo creditado a GE que inclui um rol de empresas trabalhando para estender as capacidades de devices conectados para maquinário físico, processos industriais e locais de trabalho. Muitas das empresas listadas operam primeiramente entre os espaços de drones e robótica.

Saúde

As empresas de saúde que abrem espaço para monitoramento de paciente ou de produtos digitais para a indústria da saúde, especialmente para uso de médicos ou provedores de saúde em ambiente residencial.

As empresas listadas na área são:

Proteus Digital Health, empresa que tem como missão oferecer mais informação de saúde para os pacientes e que possa empoderá-los no cuidado da própria condição;

AliveCor, empresa cujo principal produto é de monitoramento cardíaco remoto;

iRhythm Technologies, empresa cujo foco também é monitoramento cardíaco em casos de suspeita de arritmia;

Scanadu, companhia com um equipamento de monitoramento e diagnóstico de condições no ambiente residencial. Uma das empresas mais faladas entre estes novos da área de Internet das Coisas;

Satera Wireless, cujo produto se refere a segurança do paciente também com monitoramento de diferentes sinais vitais remotamente.

Telcare é a primeira empresa que tem uma solução por celular que conecta todo mundo capaz de gerir sua condição crônica.

Orthosensor é uma empresa que converge tecnologia, cloud e ortopedia para desenvolvimento de soluções na área.

Senseonics é uma empresa focada em diabetes e com intenção de oferecer produtos para autonomia e melhor gestão da doença.

Varejistas

Empresas que usam as tecnologias para levar aos consumidores finais de forma a divulgar a massificar a comercialização destes produtos.

Carros Conectados

Nomes de companhias de carro que oferecem tecnologia wireless e hardware para ajudar motoristas a se manterem alerta no trânsito.

Companhias de Venture Capital

Estas fornecem investimentos para que algumas ideias de negócio se estabeleçam ou tenham expansão. A categoria inclui micro e grandes companhias com acordos de $25 milhões a mais de $1 bilhão.

Investidores Corporativos

Investidores na área de Internet das Coisas incluem tanto corporações fazendo investimentos diretos ou unidades de investimento com risco separado, como a Intel e a Qualcomm Ventures.

Investidores Anjo

Investidores que oferecem um fundo direto para membros do grupo anjo ou para indivíduos-anjo que oferecem capital em estado inicial, conselhos e network para startups da área pretendida.

Crowdfunding

Plataformas que financiam investimentos ou projetos através de contribuição da população, um grupo grande de pessoas que oferecem contribuição coletiva para ajudar a financiar um projeto.

Aceleradoras/Incubadoras

Aceleradoras e incubadoras oferecem algum tipo de combinação ou investimento em equity, mentoria e recursos para que as empresas se desenvolvam. Estas na área de Internet das Cosias têm um número grande de startups da área ou apresentam foco específico em hardware.

Grandes que adquirem

Corporações importantes que adquiriram empresas de Internet das Coisas nos últimos dois anos.

Você acha que faltou alguém nessa lista?

Nathalia Nunes

About Nathalia Nunes

Fonoaudióloga formada pela FMUSP, com MBA em Economia e Gestão em Saúde na UNIFESP e apaixonada por comunicação, negócios e tecnologia em saúde. Na Live, trabalho com Marketing, Pesquisa e Conteúdo, tanto na produção de materiais editoriais e de pesquisa, quanto na difusão de temas e ações relacionados a negócios em saúde.

Leave a Reply