This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

HIS19 Já conferiu os 40 primeiros palestrantes dessa edição? 🚀 Clique aqui

Chocolate é a Receita para Inovação?

By 23 de julho de 2014 Hospital
Países mais inovadores

É claro que os Estados Unidos são o país mais inovador do mundo, certo? Errado. Pelo quarto ano consecutivo, a Suíça ganha o ranking da Cornell University de país mais inovador do mundo. Desde 2007, este ranking existe.

O segredo para liderar a inovação é talento. Os países precisam manter seus talentos em ótimas escolas e universidades e, depois disso, precisam trabalhar no país. É preciso ter um balanço adequado e positivo de migração. É comum que algumas pessoas saiam do país de origem para estudar ou trabalhar fora, mas não pode haver “fuga de cérebros” e este balanço parece ser um dos pontos altos da Suíça.

A pesquisa estuda 143 economias e usa 81 indicadores para determinar o ranking. Certamente, o desenvolvimento de talentos é um destaque e, segundo os pesquisadores, requer uma estratégia bastante complicada de engajamento e capacitação.

Aqui está a lista dos 10 países mais inovadores do mundo:

  1. Suíça
  2. Reino Unido
  3. Suécia
  4. Finlândia
  5. Holanda
  6. EUA
  7. Cingapura
  8. Dinamarca
  9. Luxemburgo
  10. Hong Kong (China)

Fonte: Entrepreneur

Nathalia Nunes

About Nathalia Nunes

Fonoaudióloga formada pela FMUSP, com MBA em Economia e Gestão em Saúde na UNIFESP e apaixonada por comunicação, negócios e tecnologia em saúde. Na Live, trabalho com Marketing, Pesquisa e Conteúdo, tanto na produção de materiais editoriais e de pesquisa, quanto na difusão de temas e ações relacionados a negócios em saúde.

Leave a Reply