This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Boldrini recebe visita de médica e pesquisadora referência do Reino Unido no tratamento do Câncer de rim de crianças

By 5 de março de 2020 Hospital

Kathy Pritchard-Jones conhecerá instalações do hospital, referência no tratamento de doenças onco-hematológicas pediátricas, e fará palestra aos profissionais da saúde e da pesquisa

Um verdadeiro intercâmbio de conhecimento sobre o câncer infantil será realizado em Campinas na próxima segunda-feira, dia 9. O Centro Infantil Boldrini, referência na América Latina no tratamento de doenças onco-hematológicas pediátricas, irá receber a visita da médica e pesquisadora Kathy Pritchard-Jones, uma das principais especialistas da Europa em câncer infantil. No período da manhã, a especialista irá conhecer as instalações e o trabalho do hospital e às 14 horas, ela fará uma palestra para os profissionais da saúde e pesquisadores, com o tema “A medicina de precisão para melhorar os resultados para crianças com tumor de Wilms”, um dos tumores renais mais comuns em crianças.

“A troca de conhecimentos é sempre muito rica em diferentes áreas da saúde. Ficamos felizes em poder receber a Dra. Kathy e poder mostrar o trabalho que estamos desenvolvendo em Campinas, discutir com ela propostas para melhorar o diagnóstico precoce do câncer da criança, e também melhorar as taxas de sobrevida média das crianças brasileiras com o diagnóstico de câncer.  Não menos importante será abordar com ela as alternativas a serem tomadas nos casos frequentes de “desabastecimento” no Brasil, do quimioterápico chamado Actinomicina D, droga Essencial no tratamento do tumor de Wilms”, avalia Dra. Silvia Brandalise, presidente do Centro Infantil Boldrini.

Kathy Pritchard-Jones é professora de oncologia pediátrica na University College London e consultora oncologista do Hospital Great Ormond Street, um dos mais expressivos centros europeus de tratamento do câncer da criança e do adolescente. Ela é uma das principais especialistas do Reino Unido em câncer infantil. Como presidente da Sociedade Internacional de Oncologia Pediátrica (SIOP), a Prof. Kathy trabalha com a Organização Mundial de Saúde para melhorar a sobrevivência e a qualidade de vida dos pacientes, por meio de pesquisa e redução das desigualdades no acesso a cuidados e inovação. A  Prof. Kathy é uma dos quatro líderes principais da Rede Europeia de Pesquisa do Câncer em crianças e adolescentes (ENCCA) e vice-presidente do Grupo de Estudos sobre Tumores Renais da Sociedade Internacional de Oncologia Pediátrica (SIOP), responsável pelos ensaios clínicos de fase I-III na Europa.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.