This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

3 formas únicas de diminuir a readmissão hospitalar

By 23 de setembro de 2016 Hospital
readmissão hospitalar

Os hospitais devem tentar todas as estratégias possíveis para reduzir a readmissão hospitalar. O ideal para atingir o objetivo é pensar fora da caixa e pensar em diferentes ideias que podem ser adaptadas para cada tipo de paciente.

Diversos sistemas de saúde pelos Estados Unidos lançaram iniciativas de sucesso para melhorar a saúde de seus pacientes e diminuir a readmissão hospitalar.

Todas as empresas podem aprender com suas experiências. Essas técnicas usam de trabalho em equipe a tecnologia para impedir que os pacientes voltem para o hospital.

Veja três maneiras únicas que você pode usar para reduzir a readmissão hospitalar.

Educar os pacientes com antecedência

Evitar complicações pós-cirúrgicas é crucial para a recuperação do paciente. Aqui, é útil que eles assumam um papel ativo no processo.

Enquanto alguns hospitais esperam após a cirurgia para dar instruções de alta, o Centro Médico da Universidade de Pittsburgh resolveu fazer diferente. Para fazer com que o paciente se empenhe em sua recuperação pós-cirúrgica, o centro dá informações do que ele pode esperar antes e depois da cirurgia pelo menos três dias antes do procedimento acontecer. Eles também encorajam que os exercícios pós-operatórios sejam iniciados antes da cirurgia, para induzir o hábito.

Além disso, a equipe dá informações sobre prevenção de quedas e encorajam os pacientes a designar um membro da família como ‘’coach’’, para encorajá-los durante a fase de recuperação.

Essa abordagem ajudou muitas das instalações a prevenir readmissão hospitalar desnecessária.

Novos protocolos de curativos

Depois que um procedimento está completo, infecções no local da cirurgia são complicações comuns. O Boston’s New England Baptist Hospital começou a observar como a equipe tratava dos ferimentos dos pacientes depois de cirurgias de quadril e joelho.

O resultado: os curativos estavam sendo trocados muito frequentemente, enquanto algumas normas não estavam sendo seguidas à risca.

Diversos profissionais, incluindo assistentes e enfermeiros, trocavam os curativos dos pacientes sem aderir à higiene das mãos adequada ou sem usar os protocolos para a prática. Isso significa que a ferida estava sendo exposta a mais germes do que necessário, aumentando a chance de infecção e, consequentemente, de readmissão hospitalar.

Para prevenir isso, o hospital mudou sua abordagem. Os curativos só devem ser mudados uma vez, por um enfermeiro que seguirá todos os protocolos. Em alguns casos, os curativos não seriam trocados no hospital e sim pelo paciente em passa. Esse processo levou à redução de readmissão hospitalar por infecção pós-cirúrgica.

Usando o método de ensinar de volta

Pode ser difícil que alguns pacientes entendam as instruções de alta, especialmente se eles têm pouco conhecimento de saúde. Mesmo que eles tenham compreendido completamente, eles ainda podem fazer escolhas que levam à readmissão hospitalar.

Foi por isso que enfermeiros do Newton-Wellesley Hospital de Boston encorajam o uso do método de ensinar de volta. Primeiramente, eles educam o paciente sobre como eles devem se comportar após a alta. Depois, pede para que ele explique as instruções para a equipe em suas próprias palavras.

O próprio prontuário eletrônico avisa os enfermeiros para que iniciem essa conversa com pacientes com certas condições, como insuficiência cardíaca congestiva.

Esse método faz com que a informação ‘’grude’’ na cabeça do paciente e ainda dá a oportunidade para que ele faça perguntas e tire qualquer dúvida. A tática causou uma baixa da readmissão hospitalar em todos os tipos de cirurgias.

Não perca o Saúde Business Conference, onde você se encontrará com os maiores líderes de saúde para trocar experiências e aprender sobre práticas que podem melhorar os serviços de hospitais e clínicas.

Serviço:

Hospital Innovation Show

Datas: 27 e 28 de setembro

Local: São Paulo Expo

Rodovia dos Imigrantes, s/n – Vila Água Funda

Este artigo foi adaptado do site Health Care Business Tech

Camila Alves

About Camila Alves

Leave a Reply