This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

3 dicas para reduzir o tempo de espera do paciente

By 28 de março de 2016 Gestão, Hospital

O aumento das avaliações online dos pacientes está influenciando a gestão hospitalar a olhar mais de perto as áreas do atendimento que precisam ser melhoradas.

Pesquisas feitas nos hospitais do Maine, nos Estados Unidos, revelaram que o tempo de espera é um dos principais problemas apontados pelo paciente. Instituições como Lincoln Medical Partners  e o Southern Maine Health Care investiram em pesquisas mais apuradas que apontam os motivos para atrasos e ainda como reduzir esse tempo de espera:

  1. Revisitar procedimentos para se assegurar que estão no padrão desejado e melhorar o treinamento.

Os internos da clínica de Biddeford foram capazes de melhorar a experiência do paciente pela identificação e eliminação de falhas em uma série de procedimentos que eram feitos por médicos e por membros do staff. Adotando um padrão de procedimentos, os internos tornaram bem mais fácil até mesmo de treinar e guiar o paciente em uma experiência mais consistente.

2. Organizar pela manhã as estratégias e o que será feito ao longo do dia.

Na Lincoln Medical Partners de Damariscotta, o staff, enfermeiros e médicos, se reúnem diariamente para prever e identificar os problemas em potencial para poder amenizá-las nas emergências. Os médicos afirmaram que a equipe fica muito mais preparada e todo mundo mais alinhado para reduzir atrasos.

3. Aceitar e solicitar sugestões de todos os stakeholders, incluindo pacientes, enfermeiros e médicos.

Permitindo o staff a guiar essas melhorias ajuda com que eles mesmo estejam engajados nessa evolução. Recomendações de quem vive e respira o sistema todo dia são essenciais para analisar os erros que eles mesmos vivenciam.

Mais do artigo em inglês aqui.

Nathalia Nunes

About Nathalia Nunes

Fonoaudióloga formada pela FMUSP, com MBA em Economia e Gestão em Saúde na UNIFESP e apaixonada por comunicação, negócios e tecnologia em saúde. Na Live, trabalho com Marketing, Pesquisa e Conteúdo, tanto na produção de materiais editoriais e de pesquisa, quanto na difusão de temas e ações relacionados a negócios em saúde.

Leave a Reply