Conhecido por seu padrão de excelência em cuidados com a saúde, o Hospital Sírio-Libanês inaugura em Brasília um Centro de Cardiologia. Uma infraestrutura completa com equipamentos de última geração, leitos exclusivos para pacientes cardiológicos e uma equipe multiprofissional especializada em cuidados com o coração. A localização estratégica, no Complexo Vitrium, na quadra 614 Sul, a dez minutos do Aeroporto Internacional de Brasília, permite atender com agilidade não apenas os moradores da cidade, mas também pacientes de todo o Brasil e países vizinhos.
“Quando ofertamos um Centro de Cardiologia, queremos dizer que reunimos em um mesmo lugar alta tecnologia para avaliação e controle dos fatores de risco cardiovascular, diagnóstico e tratamento de cardiotoxidades, como disfunções cardíacas, síndrome coronariana aguda, tromboembolismo venoso e arterial,hipertensão, aterosclerose, arritmias, miocardites, derrames e processo degenerativo das válvulas cardíacas. Tudo realizado por equipe multiprofissional que preza pelos pilares da Instituição Sírio-Libanês, com cuidado humanizado associado à medicina de excelência”, explica Dr. Roberto Kalil, diretor do centro de cardiologia do Hospital Sírio- Libanês.
O centro reúne profissionais de grande expressão na cardiologia brasileira e está capacitado a oferecer desde os mais simples diagnósticos e tratamentos cardiológicos até o atendimento de situações de maior risco e complexidade. O paciente conta com recursos de alta tecnologia, equipamentos e exames como testes ergométricos, eletrocardiograma, Holter-24h, Looper, monitorização ambulatorial da pressão arterial (MAPA) e Ecodoplercadiograma transtorácico. Estão disponíveis também equipamentos de tomografia computadorizada e ressonância magnética para diagnóstico cardiológico, além de uma Unidade Coronariana e UTI com atendimento dedicado a pacientes cardiológicos.
A instituição centenária chegou a Brasília há 11 anos, quando deu seu primeiro passo de expansão em 2011, inaugurando o primeiro Centro de Oncologia Sírio-Libanês fora de São Paulo. De lá para cá, gradativamente, foram inaugurados na Capital Federal um Centro de Medicina Diagnóstica, um Centro de Especialidades Médicas para consultas clínicas, o Hospital geral completo, na Asa Sul, e agora um Centro de Cardiologia de ponta, no padrão Sírio-Libanês de excelência.