A Rede Américas, considerada a segunda maior rede hospitalar do Brasil, teve 18 de seus 25 hospitais certificados com os selos UTI Top Performer e UTI Eficiente, concedidos pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) em parceria com a Epimed Solutions. Os títulos reconhecem unidades de terapia intensiva com alto desempenho clínico e gestão eficiente de recursos, com base na análise de dados de mais de 800 hospitais em 11 países.
Os critérios de avaliação incluem mortalidade, tempo de internação e eficiência no uso de recursos assistenciais. A Rede Américas se sobressai com uma das maiores taxas de certificação do país, com 90% dos hospitais avaliados sendo reconhecidos.
“Valorizamos a segurança e a humanização em cada etapa do cuidado, colocando a tecnologia como ferramenta para alcançar a eficiência em cada atendimento, da triagem à UTI”, afirma Rogério Reis, vice-presidente de Hospitais da Rede Américas. Segundo ele, o uso de sistemas de gestão baseados em dados e predição clínica permite uma abordagem mais precisa e individualizada ao paciente, elevando o padrão assistencial.
Para o executivo, a conquista é resultado de uma visão estratégica voltada à excelência clínica e sustentabilidade. “Estar entre os melhores é motivo de orgulho, mas acima de tudo, uma responsabilidade com a vida de milhares de pessoas que confiam em nós todos os dias. As certificações e reconhecimentos reforçam o nosso compromisso com uma medicina de excelência, que alia performance clínica a um cuidado verdadeiramente centrado no paciente”, conclui.
Tags