O Hospital Vila Nova Star, da Rede D’Or, expandiu sua capacidade com a inauguração de uma nova torre, que adiciona 140 leitos e adota um modelo inovador de pronto-socorro privativo, sem filas de espera. O serviço inclui exames de sangue e imagem realizados diretamente nas suítes do paciente. 

Com a ampliação, os atendimentos são feitos em suítes individuais no térreo, oferecendo comodidade e eficiência. O paciente não precisa se deslocar, pois todos os serviços – como triagem, consulta médica, exames (ultrassom e análises clínicas), reavaliação e medicação – são realizados dentro da própria suíte. As novas suítes estão localizadas na moderna torre da unidade. 

Daniel Favarão Del Negro, diretor geral do Vila Nova Star, explica: “No total, são 23 postos de atendimento no térreo, cada um com banheiro privativo completo, incluindo ducha, o que quadruplica a capacidade do pronto-socorro. Todas as suítes estão equipadas com monitores de sinais vitais, e duas salas são reservadas para pacientes com risco iminente de morte.” 

O pronto-socorro conta com uma equipe de médicos de diversas especialidades, como clínica médica, cardiologia, ortopedia e cirurgia geral, prontos para atender imediatamente às necessidades dos pacientes. 

“Podemos afirmar que o conceito de atendimento sem espera do Vila Nova Star é um sucesso. Com um índice superior a 90 no NPS (Net Promoter Score), o hospital está entre os melhores do mundo. Em uma emergência, o tempo até o atendimento médico pode ser crucial para o desfecho clínico, por isso nossa organização visa eliminar qualquer espera no pronto-socorro”, destaca Paulo Moll, CEO da Rede D’Or. 

Expansão aumenta capacidade do Hospital 

A nova torre, que ocupa 28,2 mil metros quadrados e possui 15 andares, aumenta a capacidade do Vila Nova Star de 89 para 229 leitos, sendo 68 de UTI. A estrutura inclui dois andares exclusivos para suítes presidenciais e masters, com mais de 60 metros quadrados cada e antessala. 

Erguida para atender à crescente demanda de pacientes, a nova torre faz parte de um dos maiores complexos hospitalares da América Latina, que abrange os hospitais São Luiz Itaim, Vila Nova Star, Maternidade São Luiz Star e o novo Centro de Transplantes e Cirurgias de Alta Complexidade, totalizando 720 leitos. O investimento da Rede D’Or na ampliação do complexo no Itaim é de R$ 1,5 bilhão. 

“O conceito da bandeira Star baseia-se em um padrão de excelência assistencial, comparável aos melhores hospitais do mundo. Oferecemos hotelaria de nível seis estrelas, um corpo clínico de alta qualidade, profissionais altamente qualificados e tecnologia de ponta, sem abrir mão da humanização. O sucesso do Vila Nova Star em apenas cinco anos justifica sua expansão, atendendo a um público exigente”, explica Rodrigo Gavina, CEO de Hospitais da Rede D’Or. 

Tecnologia a favor do paciente 

Paulo Hoff, médico e presidente da Oncologia D’Or, destaca que o Vila Nova Star conta com tecnologias exclusivas no Brasil, incluindo equipamentos de imagem de alta complexidade para tratamentos de radioterapia inovadores. 

“O Cyberknife, por exemplo, é um equipamento que se ajusta aos movimentos do corpo do paciente, proporcionando alta precisão ao atingir o tumor, sem afetar os órgãos saudáveis ao redor. Funciona como um acelerador linear montado em um braço robótico, permitindo tratamentos com precisão submilimétrica e altas doses, preservando ao máximo os tecidos normais”, explica Hoff. O hospital também conta com os equipamentos Tomotherapy e Truebeam ST X, formando o parque tecnológico mais avançado de radioterapia do país.