faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Hospital Nove de Julho firma parceria com a Mayo Clinic

Article-Hospital Nove de Julho firma parceria com a Mayo Clinic

hospital-nove-de-julho-parceria-mayo-clinic.png
O acordo visa melhorar ainda mais o atendimento ao paciente e fornecer aconselhamento estratégico

O Hospital Nove de Julho, que faz parte da Dasa recebeu em janeiro uma equipe de especialistas da Mayo Clinic, líder global em cuidados de saúde graves e complexos. A Dasa estabeleceu um acordo com a Mayo Clinic Global Consulting para melhorar ainda mais o atendimento ao paciente e fornecer aconselhamento estratégico sobre objetivos organizacionais e práticas clínicas. A intenção é garantir a prestação de cuidados de saúde eficazes, seguros e centrados no paciente e na jornada de construção de alta confiabilidade no hospital.

Em uma das frentes do acordo, a Mayo Clinic colabora com a construção e avaliação do Índice de Valor Dasa, um sistema de governança inédito que monitora 13 indicadores clínicos e mostra o valor do modelo assistencial que a companhia vem construindo nos últimos anos. Outro diferencial único do Índice é, pela primeira vez no Brasil em uma companhia de saúde, a revisão dos processos, riscos e controles internos por uma empresa de auditoria, com o objetivo de avaliar a integridade, existência e precisão dos dados que compõem os indicadores de excelência médica selecionados pela Dasa.

Segundo Raphael Oliveira, Diretor Geral do Hospital Nove de Julho, o Índice de Valor Dasa tangibiliza a entrega de uma saúde segura, efetiva e centrada no paciente. “Nossas análises nos ajudam a garantir que estamos oferecendo um cuidado seguro, realizando intervenções e procedimentos necessários e que nossos pacientes estão obtendo os resultados com os quais eles mais se preocupam”, afirma.