A pesquisa foi feita em 21 países; Einstein foi o único hospital da América Latina

Pela primeira vez, o Hospital Israelita Albert Einstein foi eleito pela revista americana Newsweek como um dos melhores hospitais do mundo. Em uma pesquisa feita em 21 países, foi o único da América Latina a ser mencionado.

O ranking “Os melhores hospitais do mundo”, feito em parceria com a Statista Inc., empresa global de pesquisa de mercado e dados de consumidores, foi baseado em recomendações de profissionais de saúde, resultados de pesquisas com pacientes e indicadores-chave de desempenho médico em quatro continentes.

Esta é a segunda vez que o ranking é formulado. Os países participantes foram selecionados principalmente com base no padrão sócio-econômico e expectativa de vida, tamanho da população, número de hospitais e disponibilidade de dados.

O hospital foi ranqueado em 38o lugar em uma lista que incluiu 50 estabelecimentos hospitalares. “Cada paciente, colaborador, voluntários dedicados, médicos de nosso corpo clínico e aqueles que participaram de forma fundamental em nossa história nos ajudaram a conquistar este reconhecimento internacional”, afirma Sidney Klajner, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein. “Temos muito orgulho de fazer parte da história de uma organização que nasceu de um sonho da comunidade judaica e que impacta positivamente não só a vida de milhares de pacientes, mas também todo o sistema de saúde brasileiro.”