VR Station apresenta o Leito do Futuro

De acordo com a ONU, a população mundial atingiu 7,6 bilhões de habitantes, estimado em uma crescente de 83 milhões de pessoas por ano e podendo chegar a 11,2 bilhões em 2100.

Por mais que desejemos pensar em Hospitais majestosos, o futuro nos aponta para recursos escassos – em especial o espaço urbano.

Estamos vivendo a Era do compartilhamento de recursos: a maior empresa de transportes não possui uma viatura sequer e a mais conhecida empresa de aluguel de casas também não possui nenhuma casa.

Temos repensado nossas decisões e nossos modelos de negócios para atender a um mundo cada vez mais dinâmico, então como podemos repensar nossos espaços de Saúde?

Quer um teaser?

Para nós, o Leito do Futuro terá três premissas:

Flexibilidade

  • Espaços flexíveis: ambientes que possam prever a privacidade para o paciente quando desejado e serem ampliados quando necessário pela equipe assistencial.

Otimização dos recursos

  • O menor espaço possível com maior dinamismo e conforto possível;
  • Grandes elementos físicos poderão sair de cena para dar lugar a painéis e interfaces mais dinâmicas;
  • Com a ampliação do ambiente, abre-se a possibilidade da internação trabalhar em enfermarias e compartilhar o recurso assistencial.

Conectividade

  • Ambiente 100% automatizado e conectado;
  • Possibilidade de tratamentos de Cromoterapia, amplificação do conforto, autonomia do paciente e informação disponível para a equipe em tempo integral.

 

Há quem diga que este futuro está distante e improvável. Para nós, a área da Saúde foi e sempre será a precursora da mudança e da evolução tecnológica, devido ao constante avanço da medicina. Cabe a nós acompanhar esta evolução e, na medida do possível, incorporar, não estando obstante ou negando-a.

O VR Station: O Leito do Futuro é um oferecimento da Build Health e VRX Solutions. Clique abaixo e inscreva-se para explorar o Leito do Futuro durante o HIS18.