A Mevo, healthtech nacional especializada em prescrição digital, anunciou a aquisição da Receita Digital, startup do segmento de receitas eletrônicas. A operação está alinhada à estratégia da empresa de expandir sua base de prescritores e ampliar sua presença no ecossistema da saúde.

Fundada em 2017 por Ihvi Aidukaitis, a Receita Digital passa agora a integrar a equipe da Mevo. “Nos últimos 8 anos meu sonho com a Receita Digital foi tornar fácil e viável o acesso e continuidade ao tratamento para pacientes, médicos e dentistas. Fazer esta aliança com a Mevo é tornar este sonho realidade. Vamos oferecer aos nossos clientes a melhor experiência, com uma tecnologia de ponta, em uma das healthtechs mais sólidas e bem sucedidas do Brasil”, afirma Aidukaitis.

Atualmente, a Mevo está presente em mais de 700 unidades de instituições de saúde em todo o país e é a plataforma de prescrição escolhida por 13 dos 15 melhores hospitais do Brasil, segundo ranking da revista norte-americana Newsweek. Entre os parceiros estão Hospital Sírio-Libanês, Rede D’Or, Hospital Moinhos de Vento e HCor.

“Estamos muito felizes, porque esta aquisição é mais um passo na nossa jornada para eliminar documentos em papel na saúde, aproximar prescritores e pacientes e transformar a experiência de acesso ao tratamento. Mais profissionais de saúde terão na palma da mão as ferramentas certas para garantir o melhor cuidado para o paciente”, afirma Pedro Dias, CEO da Mevo.

A expansão da empresa vem sendo acelerada desde 2024, quando a Mevo realizou a maior rodada de captação série B do setor de healthtechs no país. O investimento, no valor de R$ 140 milhões, contou com a participação de fundos como Matrix, Prosus Ventures, Jefferson River Capital e Floating Point.