This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Uma em cada três empresas registrou alta nos casos de doenças psiquiátricas e distúrbios emocionais

By 16 de setembro de 2020 Gestão

Pesquisa da Falconi constata ainda que 72% das empresas adotaram iniciativas para promover bem-estar de colaboradores e seus familiares

O impacto da pandemia da Covid-19 na saúde e no bem-estar dos colaboradores é inegável. Uma pesquisa da Falconi, consultoria para geração de valor por meio de soluções em gestão e gente com tecnologia, aponta que 65% dos entrevistados afirmaram ter registrado casos da doença entre seus funcionários e 37% relataram que houve aumento de casos de doenças psiquiátricas, como depressão, ou distúrbios emocionais como Burnout entre seus colaboradores. Por isso, 72% das empresas adotaram iniciativas para promover o bem-estar de seus colaboradores e familiares.

A pesquisa “Gente em Perspectiva” entrevistou 517 profissionais, sendo 66% que exercem cargos de liderança e 47% da área de Recursos Humanos, de empresas de todos os portes para mensurar os efeitos da pandemia na saúde e no bem-estar dos colaboradores; formatos de trabalho no que vem sendo chamado de “novo normal”, modelo híbrido que combina trabalho presencial e remoto, processos de RH e quesitos como Resultados, Cultura, Desafios e Aprendizados.

O estudo faz parte de uma ação da Falconi para auxiliar as empresas nos desafios identificados com soluções em RH Estratégico, Cultura Organizacional, Gestão de Mudanças, Gestão de Desempenho, Experiência do Colaborador, Estrutura e Remuneração, Desenvolvimento de Líderes e Assessment. Atenta às novas necessidades de apoio e capacitação das áreas de RH, a Falconi tem soluções que integram Gente e Gestão.
Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.