faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Terça-feira terá novos protestos de entidades médicas

Article-Terça-feira terá novos protestos de entidades médicas

Descontentamento com vetos do Ato Médico e Programa Mais Médicos são principais motivos da mobilização

Entidades médicas nacionais prometem para esta terça-feira (16) novos protestos contra o que chamam de ?sucessivas agressões do governo federal à categoria?. Um comunicado assinado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), Associação Médica Brasileira (AMB), Associação Nacional dos Médicos Residentes (ANMR) e Federação Nacional dos Médicos (Fenam) pede a união e o apoio dos profissionais para atos contra, principalmente, o Programa Mais Médicos e os vetos de alguns artigos do chamado Ato Médico.
Ao menos 14 estados anunciaram atos para esta semana. São eles: Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Maranhão, Mato Grosso, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe.
Para as entidades, os vetos da Presidência representam uma agressão aos médicos após 12 anos de tramitação e aprovação do projeto de lei na Câmara e no Senado. ?O Poder Executivo jogou por terra acordos e consensos firmados em dezenas de reuniões e audiências?, diz o comunicado.