faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Secretaria de saúde de SP convoca mulheres para teste de gravidez

Article-Secretaria de saúde de SP convoca mulheres para teste de gravidez

A expecatativa é de atender 32 mil mulheres que tomaram o medicamento

A partir dessa semana, a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo inicia a elaboração de testes de gravidez nas mulheres que usaram o anticoncepcional injetável Contracep, que foi suspenso pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
As pacientes que usaram o anticoncepcional na saúde pública serão chamadas pelo serviço 156 da prefeitura ou pela própria Unidade Básica de Saúde dos bairros onde são cadastradas.
A expecatativa é de atender 32 mil pacientes, que passarão por um ginecologista e terão a orientação de como proceder.
Recapitulando
Na semana passada, três lotes do medicamento (080501-1, 080496-1 e 087359-1) foram suspensos pela Vigilância Sanitária estadual, por conta de problemas com a dosagem de hormônio. Identificou-se que a dose do medicamento necessária para a cobertura de três meses não é injetada no organismo feminino.
A Anvisa estendeu a proibição para todos os Estados e suspendeu os lotes restantes para análise. De acordo com estimativas do órgão, cerca de 200 mil mulheres utilizaram o medicamento.