This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

HOSPITALAR 2019 Já emitiu sua credencial gratuita? Clique aqui

SaúdeControle começa a gerar relatórios e análises de saúde para empresas

By 17 de novembro de 2014 Gestão

A importância das empresas trabalharem de forma ativa na gestão de saúde de seus funcionários é algo que tem sido disseminado no mercado e visto como um caminho para a sustentabilidade do setor, bastante ameaçado quando olhamos a situação atual. Ainda longe de estar num ideal, iniciativas e empresas surgem para que todos se conscientizem – tanto empresas, como operadoras de planos de saúde – sobre o papel de cada um fundamental na construção de uma população mais saudável e de um sistema de saúde equilibrado.

Em debate sobre medicina personalizada, na manhã desta última quinta-feira (14), na IT Mídia, o diretor executivo da One Health, Sérgio Ricardo Santos, deixou claro que a operadoras em geral ainda têm receio de investir em ações preventivas e programas de qualidade de vida, já que ações como essas são caras e o retorno no longo prazo. Participante da plateia do debate e gerente de promoção à saúde na autogestão Abet (Associação Brasileiros dos Empregados em Telecomunicações), Neusa Pellizer, ressaltou que a saída para isso está na conscientização das empresas, para que os planos também valorizem a questão. De olho nessa necessidade é que a empresa de TI SaúdeControle desenvolveu uma plataforma, em abril deste ano, com foco no bem estar e qualidade de vida do usuário.

Com armazenamento na nuvem, a ferramenta SaúdeControle arquiva e gerencia o histórico médico digital do paciente, preenchido por ele próprio, contendo informações como remédios, exames, cirurgias, vacinas e doenças de família.

Neste mês de novembro, a companhia anunciou uma área Empresarial que fornecerá às organizações relatórios e análises completas sobre a saúde dos seus funcionários. As empresas não terão acesso a todos os dados, apenas a um relatório gerencial referente a sua base.

Para o presidente da instituição, Adrianno Barcellos, com esses dados em mãos, as corporações poderão, por exemplo, saber em porcentagem quantos diabéticos, hipertensos, fumantes e sedentários tem em seu quadro de colaboradores. Depois de munida do relatório, a ideia é que a empresa consiga traçar a melhor estratégia para o estado de saúde dos seus colaboradores.

Segundo ele, o objetivo dessa nova área é que, dentro de dois anos, ela represente 30% dos negócios. “Nossa expectativa é atingir um faturamento de R$ 13 milhões em um ano e 300 mil vidas nesse período”, afirmou Barcellos. A empresa não divulgou qual é o montante de vidas e faturamento no momento atual.

Idealizada para ser uma empresa global, com poucos meses de vida a SaúdeControle recebeu um significativo aporte de um Fundo de Investimento brasileiro e teve como Advisor a Ernst & Young.

Nova área
A psicóloga e coach Thais Matarazzo Lombardi será a responsável pela SaúdeControle Empresarial. Um dos pilares dessa estratégia está na expertise de Thais, co-autora do Livro ‘Prêmio Nacional de Qualidade de Vida’, já tendo implementado programas de promoção de saúde e qualidade de vida em empresas como Merck Sharp&Dohme, Natura, Fiesp, Omint, Multibrás, Hospital Israelita Albert Einstein, entre outras.

Entre as novas contratações também passa a integrar o time a médica ocupacional e corporativa Maria Lucia Bechara, que atuou nessa função por mais de 20 anos na Dow Química.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply