This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Saiba quais cuidados devem ser tomados nas clínicas para evitar a disseminação do Coronavírus entre os profissionais de saúde

By 16 de março de 2020 Gestão

Especialista em gestão na área da saúde, dr. Éber Feltrim, explica quais protocolos são importantes no gerenciamento de epidemias

O corona vírus se tornou uma grande preocupação para toda a população. Autoridades de todo o mundo tem tratado a doença com cautela e a Organização Mundial da Saúde já decretou o COVID-19 como uma pandemia, uma vez que é facilmente disseminado. Com a percepção dos riscos, é importante manter a calma e tomar ainda mais cuidados no dia a dia para evitar a doença.

No entanto, esses cuidados devem ir além de apenas higienização das mãos. Éber Feltrim, especialista em gestão na área da saúde, explica que as precauções também precisam ser tomadas em ambientes corporativos visando a saúde e o bem-estar dos colaboradores e clientes.  “É claro que os cuidados pessoais devem ser introduzidos por cada cidadão, mas é importante para a gestão do negócio demonstrá-los até mesmo para assegurar a biossegurança desses ambientes”, conta o profissional.

Para um estabelecimento de saúde já existem inúmeros protocolos que devem ser seguidos rigorosamente, mas essas cautelas devem ser redobradas numa situação como a que o mundo está vivendo atualmente. Os protocolos de lavagem de mãos, esterilização de materiais e uso de EPIs, que são os equipamentos de proteção individual, como jaleco e máscaras para cobrir o rosto, são primordiais em situações como essa. Assim, a equipe pode se assegurar e também reforçar a proteção dos pacientes.

O especialista ressalta que uma das maneiras de sanitizar a área da clínica é realizar ações que impactem diretamente nos pacientes como deixar exposto, em todos os ambientes, dispensers de álcool em gel dentro da clínica e até mesmo distribuir miniaturas do componente em embalagens personalizadas. “Essa atitude, além de indicar zelo pelos clientes, ajuda a pulverizar a marca para melhores resultados”, finaliza Dr. Éber.

Sobre Dr. Éber Feltrim

Especialista em gestão de negócios para a área da saúde começou a sua carreira em Assis. Após alguns anos, notou a abertura de um nicho em que as pessoas eram pouco conscientes a respeito, a consultoria de negócios e o marketing para a área da saúde. Com o interesse no assunto, abdicou do trabalho de dentista, sua formação inicial, e fundou a SIS Consultoria, especializada em desenvolvimento e gestão de clínicas.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.