This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Residencial que possui 90% dos idosos com mais de 80 anos proíbe visitas e aplica medidas rígidas de prevenção contra o COVID-19

By 20 de março de 2020 Gestão

O D’Pádua Residencial Senior que cuida de 73 idosos, sendo 90% deles mais vulneráveis ao COVID-19 por possuir idade acima de 70 anos, realizou mudanças em sua programação rotineira e aplicou medidas rígidas de prevenção.

As visitas de familiares foram proibidas por tempo indeterminado, permitido apenas conversas por telefone ou online e vídeos via redes sociais, já para os parentes mais próximos que desejam dar uma espiada, foi disponibilizado o acesso às câmeras das áreas comuns do residencial. Especialistas e colaboradores passam por uma triagem antes de entrar, é obrigatório lavar as mães, usar máscara, propé e avental descartável.

Em todos os locais que estão mais próximos ao toque dos idosos, está sendo aplicado álcool de forma contínua, conscientizando a todos sobre as medidas necessárias a serem tomadas para minimizar a possibilidade de contaminação. Bem como, uma limpeza profunda, diariamente, de acordo com a criticidade das áreas, incluindo todas as superfícies e mobiliários.

Nas três unidades do D´Pádua, localizadas no bairro do Alto de Pinheiros, também teve o aumento do número de dispensers de álcool gel, reforço de equipamentos de prevenção individual para equipe (máscaras e luvas), utilização constante de máscaras cirúrgicas em pessoas sintomáticas e reorientação sobre a importância da higiene de mãos, com água e sabonete ou produto alcoólico.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.