This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Reino Unido reforça acordo com Brasil

By 20 de outubro de 2011 Gestão

No Brasil para participar da Conferência Mundial sobre Determinantes Sociais da Saúde (CMDSS), ministro-adjunto do Reino Unido para a Saúde, Simon Burns, aproveita a oportunidade para se encontrar com o ministro Alexandre Padilha e reforçar ainda a relação bilateral nas áreas de ciência e inovação.
Reino Unido e Brasil realizaram um ?Ano Bilateral da Saúde em 2008 e agora, com novos governos em ambos os países, um novo Memorando de Entendimento será assinado com o objetivo de reforçar o relacionamento.
Uma área em que ambos os países pretendem fortalecer a cooperação está relacionada à organização de grandes eventos esportivos.
Segundo o embaixador britânico no Brasil Alan Charlton, Londres 2012 nos ensinou muito e um bom exemplo disso é a criação de um centro de excelência em medicina esportiva na University College London Hospital.Ele ressalta que a visita do ministro vem reforçar vontade de compartilhar essa experiência com o Brasil.
Entre os dias (19) e (21) de outubro, Burns irá acompanhar a assinatura de acordos entre o laboratório britânico GlaxoSmithKline (GSK) com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).
Trust in Science
Além do Rio de Janeiro, o ministro Simon Burns também visita São Paulo onde se encontrará com representantes do laboratório britânico GlaxoSmithKline, CNPq e FAPESP para acompanhar a assinatura de acordos entre as instituições dos dois países.
Como parte do projeto global Trust in Science, o laboratório britânico GlaxoSmithKline (GSK) investirá até R$ 3 milhões (1 milhão de libras) em pesquisas no Brasil, desenvolvidas em cooperação com o CNPq e a FAPESP.
O Brasil é um dos primeiros países do mundo a se beneficiar do projeto, que prevê a participação conjunta em pesquisas futuras, além de bolsas de estudo destinadas à formação de pesquisadores.
Segundo o presidente da GSK no Brasil, Cesar Rengifo, esta é uma forma de a GSK reconhecer e contribuir para o desenvolvimento do extraordinário potencial científico do Brasil.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply