This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Qualicorp supera 91% de resolutividade em demandas do Procon

By 11 de março de 2020 Gestão

Nesta terça-feira (10/03), a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) divulgou o boletim do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) referente a 2019. O documento traz o índice de resolutividade das empresas de diversos segmentos em demandas levadas pela população aos Procons durante o período.

Os planos de saúde (médico e odontológico) ocupam a 17ª posição entre os temais mais reclamados, com 1,3% do total de queixas. A Telefonia Celular lidera o ranking, com 14% das reclamações.

De acordo com o boletim Sindec, a Qualicorp – administradora de planos de saúde coletivos – apresentou redução no volume de atendimentos realizados no Procon. De 2018 para 2019, a quantidade de reclamações no órgão envolvendo a empresa caiu 18%. Outra conquista da administradora foi chegar a 91,1% no índice de resolutividade – o melhor resultado entre as empresas do setor da saúde suplementar.

Segundo Elizeu Pereira do Amaral, Ouvidor e responsável pelo relacionamento com órgãos de Defesa do Consumidor do Grupo Qualicorp, a Companhia tem se dedicado a trabalhar próxima aos órgãos de defesa do consumidor para solucionar as demandas dos clientes.

“O foco da Qualicorp é criar soluções para agilizar e tornar mais resolutivo o atendimento aos clientes. A Companhia firmou, por exemplo, acordos com órgãos de defesa do consumidor, como Defensoria Pública Estadual e Procon, para tornar o serviço prestado ao nosso consumidor ainda mais efetivo. Além disso, todas as áreas da Qualicorp, junto com a Ouvidoria da Companhia, trabalham de forma integrada e proativa, buscando identificar oportunidades de melhorias”.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.