faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

PSDB deve votar contra CPMF no Senado

Article-PSDB deve votar contra CPMF no Senado

Após reunião na última terça-feira, 6, a bancada no Senado do partido acredita que as negociações são insatisfatórias e estão encerradas

A bancada do PSDB no Senado participou de uma reunião na última terça-feira, 6, para definir a posição do grupo quanto a prorrogação da Contribuição Provisória sobre a Movimentação Financeira (CPMF) até 2011.
O resultado foi uma posição contrária a votação. De acordo com os representantes do partido, a proposta do governo - de isentar da contribuição aqueles que possuem renda de até R$ 4.340,00 por mês - é insatisfatória. Afinal, a ação não diminuirá a carga tributária do país.
Ao todo, o partido conta com 13 senadores que devem votar contra a renovação da CPMF. Se a bancada se unir aos Democratas, a posição contrária a tributação alcançará 27 votos no Senado.
Para aprovar a PEC 89/07, são necessários 49, de um total de 81, em cada um dos dois turnos de votação.
De acordo com o presidente interino do Senado, Tião Viana (PT-AC), a proposta da CPMF deve ser votada na próxima terça-feira, 13, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.