This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Plano de saúde empresarial deve ser mais que um benefício aos colaboradores

By 6 de julho de 2020 Gestão

Pipo Saúde ressalta a importância do cuidado com o bem-estar dos funcionários para o sucesso dos negócios

O primeiro caso de coronavírus no Brasil foi registrado em 26 de fevereiro e, desde então, mudanças ocorreram rapidamente dentro das empresas. Muitos negócios começaram a funcionar remotamente, oferecer os equipamentos necessários para a aplicação da ergonomia residencial e a grande maioria percebeu que investir na contratação de planos de saúde para os colaboradores é uma tarefa importante, que não precisa ser dispendiosa.

De acordo com a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), devido às empresas contratarem planos de saúde com o objetivo de amparar seu colaboradores neste período, houve um aumento de 100 mil novas adesões, quatro vezes maior que o mesmo período do ano passado. Para Manoela Mitchell, CEO da Pipo Saúde, startup criada para otimizar a relação do RH de empresas com os planos e benefícios de saúde, isso mostra a percepção por parte dos empreendedores de que o bem-estar de seus colaboradores é crucial para os negócios.

“Nós compreendemos que existe uma diferença entre um plano de saúde simples e a possibilidade de um conjunto de benefícios que faz com que o colaborador se sinta parte da empresa e que a mesma se importa com ele”, afirma Manoela. Dessa forma, estar ao lado do funcionário é primordial para compreender as necessidades de cada um e, ao mesmo tempo, oferecer benefícios que vão além do plano, seja a possibilidade de atendimento médico 24 horas até investimentos que pensem no bem-estar do funcionário, mesmo que remotamente.

Os planos de saúde são o segundo maior gasto empresarial, mas é importante lembrar que a vida do colaborador é muito mais que apenas um plano. Manter o bem-estar em dia contribui para manter os funcionários motivados, reduz o número de faltas e aumenta a produtividade das empresas. Além disso, a escolha de benefícios de saúde alinhados com as necessidades de cada organização contribui para a organização do financeiro.

“Nós da Pipo Saúde percebemos que um dos principais gargalos financeiros das empresas eram os planos de saúde contratados sem avaliação das reais necessidades de cada colaborador. Isso faz com que os gastos sejam exorbitantes e muitas vezes os planos acabam não oferecendo a cobertura esperada. Surgimos para auxiliar as organizações a entenderem o verdadeiro valor de contribuir com a saúde de seus funcionários e mostrar que oferecer esse tipo de benefício não precisa ser um bicho de sete cabeças”, finaliza a CEO.
Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.