faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Pesquisa aponta que uso inadequado dos recursos ainda é a maior dificuldade das operadoras

Article-Pesquisa aponta que uso inadequado dos recursos ainda é a maior dificuldade das operadoras

De acordo com pesquisa da AxisMed, em segundo lugar fica a falta de fidelização do paciente ao médico ou ao tratamento prescrito

Segundo uma pesquisa realizada pela AxisMed - Gestão Preventiva da Saúde, o uso inadequado dos recursos dos planos de saúde continua sendo o campeão na lista de dificuldade das operadoras. A pesquisa foi realizada durante um evento da operadora com os principais executivos da SulAmérica, Bradesco, Medial Saúde e Unimed.

Em segundo lugar ficou a falta de fidelização do paciente ao médico ou ao tratamento prescrito. A pesquisa foi respondida por dezessete executivos das operadoras de saúde, empresas com autogestão ou consultorias que moldam e gerem planos de benefícios para grandes empresas, que juntas representam mais de onze milhões de associados, ou um terço do mercado de saúde privado.

Segundo os presidentes das operadoras, a falta de comprovação de resultados e a falta de adesão dos associados é a principal dificuldade na implementação de programas de prevenção e promoção da saúde. Cerca de 75% das empresas consideram o Gerenciamento de Doentes Crônicos uma maneira de melhorar a saúde da população dos planos de saúde. Outros 68% também consideram o serviço como uma maneira de reduzir custos como conseqüência do incentivo à saúde e da mudança de hábitos. As empresas não utilizam o Gerenciamento como método de adequação à norma da ANS, porém 29% buscariam no produto uma maneira mais eficiente de gestão da carteira.

TAG: Hospital