This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

HOSPITALAR 2019 Já emitiu sua credencial gratuita? Clique aqui

País africano adota medidas para conter avanço da epidemia

By 29 de julho de 2014 Gestão

Em reação à epidemia de ebola que já matou 670 pessoas – das 1200 infectadas – no oeste da África desde o começo de 2014, a presidente da Libéria, Ellen Johnson Sirleaf, anunciou o fechamento de boa parte das fronteiras terrestres do país. O objetivo é evitar que o vírus se espalhe por outros países da África. No país, foram registrados 129 mortes, inclusive em áreas urbanas.

Historicamente, epidemias de ebola costumavam ficar isoladas em áreas rurais e fronteiriças. Libéria, Guiné e Serra Leoa são os dois países mais afetados, mas também já foram registrados casos na Nigéria, o que aumentou o temor de que o vírus se espalhe ainda mais.

Foram fechadas todas as fronteiras da Libéria, com exceção de grandes pontos de entrada, incluindo o aeroporto internacional de Monróvia, um aeroporto regional e três postos de travessia. No entanto, segundo o comunicado assinado por Sirleaf, serão montados centros de prevenção e de testagem nestes locais.

As medidas de prevenção tomadas pelo governo da Libéria incluem ainda a proibição de reuniões públicas, inclusive eventos e manifestações – o que já estaria inclusive afetando o cotidiano das pessoas, que evitam contatos públicos e cancelaram eventos públicos de celebração do Ramadã, segundo agências internacionais. Comunidades afetadas entraram em quarentena.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply