This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Os passos do Hospital do Amanhã

vivian-A.C. Camargo

O atual sistema de saúde do Brasil está saturado, leitos de hospitais, ambulatórios e prontos-socorros estão cada vez mais cheios na rede pública e privada. Já ficou claro que aumento de estrutura e quantidade de leitos não é uma ação tão eficiente, por isso, a discussão de novas soluções, mais sustentáveis e duradouras, para esse e outros problemas é fundamental nesse momento.

Soluções para este contexto foram discutidas no painel “O Hospital do Amanhã – Passos para o Futuro”, do Hospital Innovation Show. Foi consenso durante o painel de que a troca de informações e a união entre o setor público e privado são necessárias e urgentes para melhorar todo o sistema de saúde, e a qualidade de vida dos pacientes.

E é pensando nisso que o Hospital A.C. Camargo criou o radar oncológico, uma ferramenta que tem como objetivo identificar e monitorar novas tendências tecnológicas e científicas, podendo oferecer o que há de mais novo para os seus pacientes e colaboradores.

Para Luiz de Luca, superintendente corporativo do Hospital Samaritano, toda equipe profissional deve estar alinhada com o propósito da inovação. Seguindo esse raciocínio, foi lançado no Samaritano a rede Conecta, uma iniciativa de relacionamento e interação com seus pacientes, clientes e fornecedores.

Veja a matéria completa no blog da Avelã.

*Mayara Rodrigues, especial da Avelã para o Saúde Business

Link para o site: http://blog.avela.me/

 

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply