INSCREVA-SE para o HIS19 e atualize-se com mais de 70 horas de conteúdo! Inscreva-se

Olimpíadas: A importância da logística de suprimentos em eventos de grande porte

A gestão logística de insumos médicos e medicamentos em grandes eventos, como uma Olimpíada, é essencial para garantir a segurança de todos os envolvidos, de atletas e equipes de suporte, até o público que assiste aos eventos, com os quais podem ocorrer diversos e diferentes tipos de demandas, das lesões durante os jogos aos partos nas arenas e afins.

Para as Olimpíadas do Rio de Janeiro são esperadas 600 mil pessoas e para atender a especificidade de requisições, se faz necessário um perfeito provisionamento dos públicos e eventos, com mensuração de volume e itens necessários, instalação de postos em pontos estratégicos, dinâmica de abastecimento e reposição, rastreabilidade dos materiais em fluxo, tudo ancorado com tecnologia de ponta.

O porte do evento requer planejamento e operacionalização com processos muito bem desenvolvidos, garantindo o registro de dispensação por atleta, tipo de esporte, delegação e intercorrência médica, entre outras especificidades, inclusive para evitar que prescrições possam caracterizar doping e prejudicar atletas.

Como se vê, a logística hospitalar está em todos os lugares, disponibilizando inteligência para que tudo o que for o core do cliente, flua sem preocupações extras.

Domingos Fonseca, presidente da UniHealth Logística Hospitalar

 

Domingos Gonçalves de Oliveira Fonseca

About Domingos Gonçalves de Oliveira Fonseca

Reconhecido por diversos anos seguidos como uma das personalidades mais influentes da saúde, nascido em Alqueidão (Portugal) e naturalizado brasileiro, Domingos Fonseca é administrador de empresas (PUC/SP), reconhecido empresário das áreas de transporte e logística e ex-Presidente da Associação Nacional do Transportes Rodoviário de Carga (NTC&Logística). Atual Presidente da UniHealth Logística Hospitalar, uma das principais empresas do setor de logística de produtos médicos e farmacêuticos da América Latina.

Leave a Reply